A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 22 de Fevereiro de 2019

16/01/2018 17:05

Mesmo de férias, governador participa de abertura de feira em Maracaju

Evento de tecnologias no campo tem início nesta quarta-feira e segue até dia 19

Osvaldo Júnior
Governador Reinaldo Azambuja, durante o Showtec do ano passado (Foto: Arquivo)Governador Reinaldo Azambuja, durante o Showtec do ano passado (Foto: Arquivo)

A abertura do Showtec, feira de tecnologias agropecuárias de Mato Grosso do Sul, contará com a presença do governador Reinaldo Azambuja, que está de férias. O evento, iniciativa da Fundação MS, será realizado em Maracaju, a 160 quilômetros da Capital, a partir desta quarta-feira (17). O Showtec, que abre o calendário nacional de eventos do agronegócio deste ano, segue até o dia 19 deste mês. 

As férias do governador começaram no dia 8 e terminam em 26 de janeiro. Apesar disso, ele confirmou presença no Showtec. Durante o evento, os visitantes poderão conhecer novidades de mercado, como materiais, implementos agrícolas, sugestões de novas cultivares, e participar de palestras e painéis. Para esta quarta-feira, está marcado o painel "Da porteira para dentro: gestão e inovação no agro", com palestrantes da Unicamp, Abrapa e Grupo Agros. 

A certificação de compensação de carbono por meio do plantio de árvores nativas é uma das novidades desta edição, de acordo com a Fundação MS. "Na prática, as emissões de carbono geradas pela organização e realização do evento serão anuladas com plantio de árvores nativas na Serra da Bodoquena", afirma a entidade

O presidente da Fundação MS, Luciano Mendes, afirmou que a feira proporcionará ao produtor rural informações importantes para o planejamento de sua safra, "principalmente das tecnologias de produção conservacionistas e integração de sistemas que permitem o sequestro de carbono da atmosfera e transformando em matéria orgânica, aumentando a produtividade com uma pegada neutra de carbono". 

A feira - O Showtec é uma feira anual onde são apresentados produtos e serviços ligados ao setor agropecuário, lançamentos, inovações tecnológicas, sistemas de produção, palestras técnicas e resultados de pesquisas que contribuem para a sustentabilidade do segmento. A feira é destinada aos produtores e empreendedores rurais, técnicos agrícolas, acadêmicos, entre outros, e leva informações de forma direta e aplicável.

O evento é realizado pela Fundação MS e promovido pelo Sistema Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de MS), Sistema OCB/MS (Organização das Cooperativas Brasileiras) e Aprosoja/MS (Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul), contando com patrocínio do Senar/MS (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural). O Showtec conta, ainda, com o apoio do Sicredi, A Granja, Agrisus, Embrapa, Fundems, Semagro, Caixa Econômica Federal e Prefeitura Municipal de Maracaju.

Outras informações, estão disponíveis no site do Showtec (clique aqui).

Caixa libera R$ 2,7 bilhões em abono para nascidos em março e abril de 2017
O abono salarial do Programa de Integração Social (PIS), ano-base 2017, começa a ser pago hoje (21) para os trabalhadores da iniciativa privada nasci...
Intenção de consumo das famílias cresce 2,7% de janeiro para fevereiro
A Intenção de Consumo das Famílias (ICF), calculada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), cresceu 2,7% na passage...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions