A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

09/05/2011 14:04

Ministro diz que preço do combustível vai cair, a partir de hoje

Priscilla Mazenotti, da Agência Brasil

O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, garantiu que a partir de hoje (9) o preço dos combustíveis nos postos de gasolina vai cair.

A gasolina e o álcool apresentaram aumentos substanciais nas últimas semanas por causa das instabilidades no mercado internacional e também pela redução da oferta de álcool anidro na entressafra da cana-de-açúcar. “A partir de hoje poderemos perceber nitidamente a redução do preço do etanol na bomba”, disse.

Segundo o ministro, o governo tomou as medidas necessárias, mas precisamos entender que esse é um mercado livre. Precisamos agora elevar drasticamente a produção para que, com o excesso de oferta, se possa ter a redução dos preços”, acrescentou lembrando que há nove anos o combustível sai das refinarias com o mesmo preço e que o aumento ocorre nas distribuidoras e nos postos de gasolina.

Lobão reforçou que a Agência Nacional de Petróleo (ANP) passará a ter a responsabilidade de cuidar, também, do etanol. E admitiu que em alguns estados há cartel nos postos de gasolina. “Nitidamente está havendo cartel. Pedi que a ANP fosse ao Cade [Conselho Administrativo de Defesa Econômica] para que esse descalabro fosse resolvido”, afirmou.

O ministro disse que, a partir de agora, as punições para os donos de postos que formam cartéis na cobrança dos combustíveis serão rigorosas. Pode haver cobrança de multa e até o fechamento do posto.



Isso que da essa livre comercialização nos paises capitalistas. O preço do açucar é muito mais caro la fora, é claro q todo mundo vai produzir açucar e querer exportar, com isso qd precisamos do nosso alcool de cada dia, como somos ricos mesmo, importamos de outros paises a preços muito maiores que os daqui. As empresas teriam que ter uma certa porcentagem de produto que teria que ser vendida aqui para isso naum acontecer, mas parece que nossas autoridades não pensam.
 
Ricardo Macedo em 09/05/2011 08:04:10
No passado, o aumento da gasolina, a desculpa que davam aos brasileiros, é porque com dólar sempre em elevação, isso refletia no preço do combustível.
Hoje, num país com a dimensão geográfica terrritorial que é o Brasil, com o incentivo do plantio da cana de açucar, não devíamos estar pagando um preço tão absurdo num litro de álcool, como vem ocorrendo.
É sempre assim, desculpas e mais desculpas esfarrapadas, são inventadas pelo governo para justificar gerenciamentos irresponsáveis e quem paga a má administração do dinheiro público e nós os contribuintes, que temos que penar cinco meses de trabalho, para pagamento de impostos sem retorno nenhum para nós brasileiros.
Tenho dito.
 
João Alves de Souza em 09/05/2011 06:12:12
será mesmo?!! isso tudo acontece por conta da comodidade dos brasileiros, a maioria não costuma se mobilizar para revindicar seus direitos, isso tem de mudar! temos de seguir exemplos de outros paises que vira e mexe ocupam as ruas e lutam por aquilo que acreditam!
 
gil amaral em 09/05/2011 04:54:38
Infelizmente o brasileiro ja esta cansado de promessas, mas se de fato isso acontecer, GLORIA A DEUS!!!!
 
Reinaldo Costa em 09/05/2011 04:03:20
pago pra ver !!!!!!
Essa conversa fiada é velha !!
 
Marco Aurelio de Souza Perez em 09/05/2011 03:06:47
Lobão diz que preço da gasolina não subirá
O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, descartou hoje (6) aumento da gasolina, como chegou a ser cogitado nas últimas semanas, por causa das in...
Os limites do “desculpe, seu score está baixo”
Imagine a seguinte situação. Você está navegando em uma grande loja de comércio eletrônico e escolhe um novo celular para compra. Na hora do pagament...
Confaz aprova incentivos fiscais concedidos pelo Governo de MS
O Confaz (Conselho Nacional de Política Fazendária) aprovou a convalidação de todos os incentivos fiscais concedidos pelo Governo do Estado em Mato G...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions