A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

05/05/2011 17:03

Ministro vê queda "substancial" no preço do álcool a partir da semana que vem

Sabrina Craide, da Agência Brasil

O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, disse hoje (5) que, a partir da próxima semana, os preços do etanol devem ser regularizados no país. “O álcool já começou a ser entregue às distribuidoras em grande escala, os custos estão caindo em todos os postos e nós esperamos a regularização rápida desses preços, com uma queda substancial, a partir da próxima semana”.

Lobão disse que o governo se preocupa com a necessidade de o país ter estoque de etanol, para driblar eventuais dificuldades que possam acontecer por causa da safra de cana. “A Petrobras vai ingressar fortemente na política de produção de etanol, construindo novas refinarias e até plantando cana, se for necessário”.

Segundo ele, a Petrobras vai ser a reguladora do processo, por meio da Petrobras Biocombustível. O ministro ressaltou que o governo só vai financiar, por meio do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), refinarias que sejam voltadas para a produção de etanol, descartando a possibilidade de financiar a produção de açúcar.



GENTE , QUAL O MELHOR COMBUSTIVEL PARA ATMOSFERA MUNDIAL, E LOGICO PARA O BRASIL?, EXPORTAR PRA QUE? ESSE COMBUSTIVEL TEM FICAR AQUI PARA NOSSA FROTA E ASSIM NOSSA ATMOSFERA AGRADECE, MAS A GANANCIA DO HOMEM SÓ QUER DINHEIRO E NAO BEM ESTAR PARA OS BRASILEIROS, ISTO SERIA EXEMPLO SE FOSSE ADOTADO, COMBUSTIVEL PRODIZIDO AQUI FICAR ABASTECENDO AQUI PRIMEIRAMENTE E BARATO E DEPOIS PRA EXPORTAR.
 
aguimar alves garcia em 05/05/2011 07:16:02
"(...) os custos estão caindo em todos os postos e nós esperamos a regularização rápida desses preços, com uma queda substancial, a partir da próxima semana(...)". Em casos semlhantes, os custos sempre caem. Os preços ao consumidor, não. Veremos se o Lobão está certo... Mas eu não quero pagar para ver.
 
Carlos Alberto Cordeiro em 05/05/2011 06:53:22
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions