ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 23º

Economia

MPT recomenda fiscalização em frigorífico fechado por conta da covid-19

Com as inspeções, o MPT espera descobrir quantos casos confirmados de covid-19 existem entre os empregados das empresas

Adriano Fernandes | 13/07/2020 23:37
Reunião com os funcionários do frigorífico de Juti. (Foto: Caarapós News)
Reunião com os funcionários do frigorífico de Juti. (Foto: Caarapós News)

O MPT/MS (Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso do Sul) solicitou aos Departamentos de Vigilância Epidemiológica dos municípios de Juti e São Gabriel do Oeste que façam diligências nas plantas frigoríficas Frizelo e Boibrás, que ficam nos municípios para verificar se as indústrias estão cumprindo as medidas sanitárias de prevenção ao novo coronavírus.

No último sábado (11), equipes das Secretarias de Saúde de Juti e Caarapó coletaram amostras respiratórias dos cerca de 350 funcionários do frigorífico Frizelo, depois que alguns funcionários da indústria testaram positivo para a doença. Diante dos casos a empresa, em conjunto com o governo estadual, decidiu interromper as atividades por sete dias, contados a partir desta terça-feira (14).

Conforme o boletim da Secretaria Estadual de Saúde, divulgado nesta segunda-feira (13) há 232 pessoas infectadas pelo coronavírus em São Gabriel do Oeste, 55 em Caarapó e 36 em Juti.

Com as inspeções, o MPT espera descobrir quantos casos confirmados de covid-19 existem entre os empregados das empresas, se há funcionários que residem com pessoas que tiveram diagnóstico positivo da doença e quais providências as indústrias têm adotado para evitar a proliferação da covid-19.

Um representante legal da Frizelo Frigoríficos Ltda. também foi notificado a informar, no prazo de até 48 horas, acerca da situação dos contágios na planta.

Em Mato Grosso do Sul, surtos de covid-19 já provocaram a suspensão das atividades de abate e processamento de carne em indústrias situadas em Bonito, Guia Lopes da Laguna e Rochedo.

Nos siga no Google Notícias