ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Economia

MS tem 17 indústrias fechadas e 13 são frigoríficos

Redação | 02/02/2010 13:26

Passados os efeitos da crise internacional, ainda existem em Mato Grosso do Sul 17 indústrias fechadas, das quais 13 frigoríficos; uma fábrica de óleo; duas de bolachas e uma de bebida.

A informação é do presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Campo Grande e Região, Rinaldo de Souza Salomão.

Ele esteve com o presidente da FIEMS (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul), Sérgio Marcolino Longen, na semana passada e pediu empenho da federação para que essas indústrias sejam reabertas e voltem a gerar emprego e renda no Estado.

"Nossa economia anda bem. Os negócios estão indo de vento em popa em todo o Brasil e em especial em Mato Grosso do Sul, principalmente no tocante a frigoríficos. Portanto, não justifica a permanência dessas empresas fechadas por tanto tempo", comentou o sindicalista.

Segundo Rinaldo, a abertura do mercado da carne, tanto para consumo interno no Brasil como para exportação, segundo o sindicalista, justifica até novos investimentos nesse setor. Outro pedido encaminhado foi por mais investimentos na formação de mão de obra. O sindicalista calcula que seriam necessários cursos de aperfeiçoamento para pelo menos 6 mil trabalhadores no Estado.

Nos siga no Google Notícias