A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

02/02/2010 13:26

MS tem 17 indústrias fechadas e 13 são frigoríficos

Redação

Passados os efeitos da crise internacional, ainda existem em Mato Grosso do Sul 17 indústrias fechadas, das quais 13 frigoríficos; uma fábrica de óleo; duas de bolachas e uma de bebida.

A informação é do presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Campo Grande e Região, Rinaldo de Souza Salomão.

Ele esteve com o presidente da FIEMS (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul), Sérgio Marcolino Longen, na semana passada e pediu empenho da federação para que essas indústrias sejam reabertas e voltem a gerar emprego e renda no Estado.

"Nossa economia anda bem. Os negócios estão indo de vento em popa em todo o Brasil e em especial em Mato Grosso do Sul, principalmente no tocante a frigoríficos. Portanto, não justifica a permanência dessas empresas fechadas por tanto tempo", comentou o sindicalista.

Segundo Rinaldo, a abertura do mercado da carne, tanto para consumo interno no Brasil como para exportação, segundo o sindicalista, justifica até novos investimentos nesse setor. Outro pedido encaminhado foi por mais investimentos na formação de mão de obra. O sindicalista calcula que seriam necessários cursos de aperfeiçoamento para pelo menos 6 mil trabalhadores no Estado.

Empresas têm até 20 de dezembro para optar pela antecipação do eSocial
Empresas podem optar pela antecipação da implantação do Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSoci...
Prazo para regularizar débitos com fisco estadual vence na sexta-feira
Contribuintes que possuem débitos com o fisco estadual têm até sexta-feira (15) para aderirem ao Refis (Programa de Recuperação Fiscal) de Mato Gross...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions