A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

25/01/2011 08:46

Nelsinho avalia IPTU com secretários e considera índices apropriados

Paulo Fernandes

Prefeito deu entrevista ao Campo Grande News nesta manhã.

O prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho, avaliou ontem com os secretários da área administrativa as mudanças nos valores do IPTU deste ano.

Depois da reunião, a primeira desde a chegada dele de férias, a conclusão do prefeito é de que o realinhamento do imposto na Capital foi apropriado, dentro dos índices IPCA-E e Sinap, de 4,57% e 8,43%, para 86% dos imóveis. O reajuste foi, em média, de 6,5%.

“Está tudo certo nos valores do IPTU”, afirmou antes de entrar no prédio da TV Morena, onde concedeu uma entrevista. “Quero tranquilizar a população”, acrescentou.

Apenas 14% dos imóveis tiveram IPTU com reajustes acima desse valor. Segundo o prefeito, isto acontece porque o imóvel recebeu algum tipo de melhoria, passando a ter asfalto, rede de esgoto e de energia elétrica ou aumento da área construída.

Ontem, o secretário Paulo Nahas (Planejamento, Finanças e Controle) informou que as melhorias foram verificadas em vistorias feitas pela Prefeitura. "Vistoriamos neste ano mais de 80 mil imóveis”, informou.

Quem achar que houve algum erro no cálculo do imposto deve ligar para o Disque IPTU, telefone 156.



EU GOSTO QUANDO ISSO ACONTECE, JUSTAMENTE PARA QUE O POVO APRENDA A VOTAR, O CARA ESTÁ NA PREFEITURA A QUATRO ANOS, NÃO FEZ NADA ALÉM DE PROPAGANDA, VOTARAM NELE DE NOVO E TAÍ O RESULTADO. UMA CIDADE QUE TINHA TUDO PRA SER LINDA E BEM ARRUMADA POR SER UMA CIDADE PLANA E ARBORIZADA, ESTÁ UM LIXO, RUAS ESBURACADAS, SISTEMA DE DRENAGEM FALHO, TUDO ACABADO, AS RUAS NEM FAIXAS DE ROLAMENTO TEM.
AGORA É ESPERAR PASSAR O MANDATO DELE E TORCER PARA O POVO VOTAR CERTO DESSA VEZ.
APESAR QUE O POVO ADORA CRIAR CLÃS, VOTA EM UM E NA FAMILIA TODA DELE, ELES FICAM TÃO PODEROSOS QUE NUNCA MAIS SAEM.
 
Luiz Alves em 25/01/2011 12:40:01
NAS PRÓXIMAS ELEIÇOES DEVEMOS SER MAIS CONSCIENTE E NÃO VOTAR NOS IRMÃO DO PREFEITO E VCS POVÃOOO AGORA TEM O QUE MERECEM!! JAH BASTA O PREFEITO AGORA TEM DOIS IRMAOS DELE NA POLÍTICA E AGORA???
 
Fernanda Muniz em 25/01/2011 11:55:21
Asfaltos remendados, tampas de bueiro vertendo esgoto, ruas sem iluminacao, falta de seguranca, parquinhos sem conservacao, tudo terceirizado, IPTU`s altos em relacao ao que retorna para a populacao.
 
Marzzo Alcantara em 25/01/2011 11:50:57
To adorando esse iptu "bem baixinho que veio para eu pagar", e sabe porque..... não voto nessa turma que ta ai desde que eu nasci.... se o povo de campo grande quiser continuar com essa galera 2012 esta aí e, quem sabe, com menos buracos nas ruas a copa do mundo de 2066 vem pra nois....hehehe, acho que um rivotril vai bem pra esquecermos essa gente.
 
agricio araujo em 25/01/2011 11:46:04
Há mais de 4 anos nenhuma benfeitoria na estrutura do Bairro Nossa Senhora das Graças foi feita. As ruas estão intransitáveis. O bairro recebe toda água que escorre dos bairros Coophasul e Vila Nasser. Não existe policiamento e a prostituição infantil e tráfico de drogas reina absoluta na região. Não existe nenhum programa para tirar essas crianças das ruas do bairro e nem centro comunitário. O mato toma conta da região abandonada pelo poder público há mais de 4 anos. Terrenos de posse da prefeitura e que deverião servir a comunidade são negociados com particulares e cercados, exemplo claro é o terreno na entrada do bairro que consta como área publica e foi cercado por particular e agora está sendo instalado outdoors no terreno. ONDE ESTÁ MEU IPTU??????? VERGONHA NACIONAL!!!! MINISTÉRIO PÚBLICO INVESTIGUE!!!
 
Carlos Augustto em 25/01/2011 11:34:14
É lamentável tudo isso. Vejo propaganda diária na tv divulgando o IPTU e nós que certamente pagamos a conta. As obras se iniciam e após "inaugurações" são abandonadas inacabadas, sem contar os engenheiros contratados. Sabe-se lá a formação destes, pois é só analisar as obras e constatar as irregularidades. Até servente de pedreiro faz melhor. Pagamento de IPTU à vista hj é para marajás. Afinal, é preciso arrecadar para as próximas eleições.
 
adriano garcia em 25/01/2011 11:31:56
Lamentável, desnecessário, mais a cidade é morena, mais de cem anos, com rua largas e muito bem asfaltadas, iluminação pública eficiênte, temos até uma cidade do natal, segurança de primeiro mundo, escolas muito confortáveis e seguras, o lixão atende aos requisitos do meio ambiente, não há favelas, nem pessoas morando em áreas de risco e por aí vai, então reclamar de que, só porque o IPTU veio um pouquinho mais caro esse ano, afinal é a 1ª vez que isso acontece, a lembrando, o Pantanal é aqui...
 
Nery P. Ribeiro em 25/01/2011 11:31:08
Realmente povo..entro na indignação de todos tbm..tenho um comércio o ano passado paguei R$ 472,00 e este ano veio R$ 548,00..e o detalhe é q realmente não houve alteração no campo edificado..e se entrar em discussão eles sempre querem levar para o lado explicatório ou seja..justificar o aumento..de alguma forma..meio..é assim !! Fazer o q..o jeito é pagar e isto á vista..se parcelar aí fica ainda mais caro.
 
Clair José em 25/01/2011 11:27:47
É MEU POVO!!!!!
CONTINUEM VOTANDO ERRADO!!!
DEPOIS NINGUÉM TEM O DEREITO DE RECLAMAR QUE ESTÃO SENDO ROUBADOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!....
 
JAIME FERNANDES JÚNIOR em 25/01/2011 10:41:54
para o prefeito esta tudo certo! jamais ele vai voltar a traz,porque foi feita uma fiscalização,tudo bem! AGORA PERGUNTO! PORQUE NÃO TEM FISCAL PARA VER O TIPO DE SERVIÇO QUE ESSAS EMPREITEIRAS REALIZAM NA CIDADE? ESSES ASFALTO MAU FEITO, QUE NA 1º CHUVA SE DESMANCHA? SE NÃO ME ENGANO UMA PAVIMENTAÇÂO É PARA AGUENTAR NO MINIMO 10 OU 5 ANOS NO ENTANTO TEM ASFALTO QUE COM 1 ANO ESTA DERRETENDO. ISSO É SERVIÇO MAU FEITO. MARACUTAIA MESMO.
 
luiz oliveira em 25/01/2011 10:20:24
Este telefone não fuciona, pois tentei ligar várias vezes mais não atenderam, pois o meu IPTU, foi aumentado 287% o ano passado paguei R§ 390,00 e este ano veio 1.580,00 ganhei uma mansão pois o meu imóvel de 45.000,00 reais, foi avaliado em 158.000,00 reais somente, fiz uma pintura e coloquei uma grade nova, não vou mais pintar a minha casa pois queria embelezar a nossa cidade mais me dei mal, morro no vila coophatrabalho a 30 anos sempre pagei meus imposto em dias, mais agora não dá...
 
ANTONIO FERREIRA em 25/01/2011 09:53:10
TODOS OS CIDADÃOS DEVERIAM DAR O CALOTE NA PREFEITURA. QUEM SABE DAQUI HÁ UNS CINCO ANOS A PREFEITURA CONSIGA RECEBER O VALOR NA JUSTIÇA!!!!!!
 
Hélio Santos em 25/01/2011 09:43:36
Estou em desacordo com o meu IPTU. Em 2008 veio 296,41 - Em 2009 veio 336,04 - Em 2010 veio 407,99 - Em 2011 veio 1.249,41, tive um aumento de 306.24% e a minha casa continua a mesma desde 1988, nada foi ampliado. Esse nosso prefeito quer pagar as despesas dele de campanha nas costas dos aposentados. Vou entrar na justiça.
 
Claudemir Mendes de Azev edo em 25/01/2011 09:10:59
O único sentimento é da indignação sr. prefeito, pq a injustiça já está sendo feita, superfaturam os valores de nossos imóveis, enquanto a enxurrada nos leva o que foi adquirido com tanto esforço, inclusive parte de nossos imóveis.
 
Ely Quevedo em 25/01/2011 09:08:21
Tenho acompanhado os artigos editados no **Campo Grande News**, acerca do aumento abusivo do IPTU, em Campo Grande, e confesso estar indignado com as explicações sem sustentação do prefeito e secretário. O aumeto foi abusivo.

E queror parabenizar esse canal de comunicação por divulgar a indgnação dos Eleitores e Contribuites de Campo Grande. Sou morador do Taveirópolis, sito a Rua Boaventua Silva, 436 , e informo que neste bairro não houve melhorias nenhuma que justificasse o aumento de 18% que veio para minha residência. Enquanto a inflação do pdo foi de aproximadamente 5,64% è um abuso e nossos governantes, estão fora da realidade.

Como eleitor e como contribuinte estou inclinado a não fazer o pagamento, por não concordar, e se couber algum tipo de ação contra este abuso creio que farei.

Penso que seria interessante vocês divulgarem a opinião/orientação dos orgãos de defensoria pública/promotoria sobre o procedimento que devemos adotar diante deste abuso por parte da prefeitura de Campo Grande.
 
Valter Alves Delgado em 25/01/2011 01:45:07
Olha so, sair falando q foi aprovado em assembleia e q os vereadores sabiam de tudo isso é de mais pra cabeça... como que nos pobres e assalariados, pais de familia vamos tirar do que comer nossos filhos pra poder pagar um absurdo desse? quem esta mentindo nao sabemos, mas na hora de pedir votos estao todos ai sorrindo e fazendo promessas... ainda por cima temos que aguentar essa falação todo sem ter nenhum respeito dessas autoridades que nos mesmos elegemos... que vergonha e que decepção senhores.!
 
Waldirene França em 25/01/2011 01:02:08
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions