ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Economia

Nelsinho avalia IPTU com secretários e considera índices apropriados

Paulo Fernandes | 25/01/2011 08:46

Prefeito deu entrevista ao Campo Grande News nesta manhã.

O prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho, avaliou ontem com os secretários da área administrativa as mudanças nos valores do IPTU deste ano.

Depois da reunião, a primeira desde a chegada dele de férias, a conclusão do prefeito é de que o realinhamento do imposto na Capital foi apropriado, dentro dos índices IPCA-E e Sinap, de 4,57% e 8,43%, para 86% dos imóveis. O reajuste foi, em média, de 6,5%.

“Está tudo certo nos valores do IPTU”, afirmou antes de entrar no prédio da TV Morena, onde concedeu uma entrevista. “Quero tranquilizar a população”, acrescentou.

Apenas 14% dos imóveis tiveram IPTU com reajustes acima desse valor. Segundo o prefeito, isto acontece porque o imóvel recebeu algum tipo de melhoria, passando a ter asfalto, rede de esgoto e de energia elétrica ou aumento da área construída.

Ontem, o secretário Paulo Nahas (Planejamento, Finanças e Controle) informou que as melhorias foram verificadas em vistorias feitas pela Prefeitura. "Vistoriamos neste ano mais de 80 mil imóveis”, informou.

Quem achar que houve algum erro no cálculo do imposto deve ligar para o Disque IPTU, telefone 156.

Nos siga no Google Notícias