ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, TERÇA  18    CAMPO GRANDE 26º

Economia

Nova fábrica de celulose entra em operação em junho de 2024

Antes, a Suzano estimava que a nova planta entraria em operação somente no segundo semestre do próximo ano

Izabela Cavalcanti | 05/08/2023 09:14
Início da construção da fábrica de celulose da Suzano, em Ribas do Rio Pardo (Foto: Reprodução/Semadesc)
Início da construção da fábrica de celulose da Suzano, em Ribas do Rio Pardo (Foto: Reprodução/Semadesc)

A fábrica de celulose da Suzano já está com data marcada para começar a operar o Projeto Cerrado, em Ribas do Rio Pardo, a 98 km de Campo Grande. A Suzano antecipou a previsão para até junho de 2024, segundo fato relevante ao mercado.

Antes, em outubro de 2021, a companhia estimava que a nova planta entraria em operação somente no segundo semestre de 2024. As outras estimativas sobre o projeto, incluindo o investimento total de R$ 22,2 bilhões, foram mantidas.

Na última terça-feira (1°), o presidente da Suzano, Walter Schalka, foi ao MS Day, evento do Mato Grosso do Sul, realizado em São Paulo e falou do ambiente favorável aos negócios oferecido pelo Governo do Estado.

“Em Mato Grosso do Sul tem a possibilidade de fazer investimentos com velocidade, com qualidade. Tem uma infraestrutura adequada. Tem uma forma de relação com as empresas que é muito positiva e muito contributiva, sempre com qualidade. E a disponibilidade de terras, áreas e competitividade florestal e industrial, que nos levaram a fazer investimentos relevantes”, salientou o presidente da empresa.

A nova planta terá capacidade nominal de 2,55 milhões de toneladas de produção de celulose de eucalipto ao ano.

Durante a construção, o empreendimento deve gerar cerca de 10 mil empregos diretos no pico da obra, além de milhares de empregos indiretos. Quando concluída, a nova unidade deve empregar 3 mil pessoas entre colaboradores próprios e terceiros.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias