A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

25/04/2013 10:23

Nova lei de incentivos fiscais inova ao incluir a preservação ambiental

Edivaldo Bitencourt e Luciana Brazil
Longen fala dos incentivos nacionais (Foto: Vanderlei Aparecido)Longen fala dos incentivos nacionais (Foto: Vanderlei Aparecido)

O Governo do Estado prioriza a regionalização do desenvolvimento econômico e a preservação do meio ambiente com a nova lei que prorroga os incentivos fiscais até 2028. O objetivo, segundo o governador André Puccinellli (PMDB), é levar novas indústrias para gerar empregos nas cidades do interior do Estado.

O presidente da Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul), Sérgio Longen, afirmou que Mato Grosso do Sul sai na frente das demais unidades da federação com a nova legislação de incentivos fiscais e tributários.

Ele destacou o fomento do desenvolvimento regional e leva em consideração da preservação do meio ambiente. Mato Grosso do Sul possui um dos maiores ecossistemas do mundo, que é o Pantanal e é considerado patrimônio natural da humanidade.

A secretária estadual de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo, Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias, o objetivo da nova lei é levar os investimentos para o interior de Mato Grosso do Sul.

Atualmente, as indústrias estão se instalando na Capital, na região do Bolsão, principalmente Três Lagoas, e em Dourados.
O governador assinou, na manhã de hoje, o decreto que regulamenta a concessão dos incentivos fiscais até 2028.

A medida legaliza a concessão dos incentivos, que foram considerados ilegais pelo Supremo Tribunal Federal e estavam previstos no programa MS Empreendedor.

Fiems estuda ação contra São Paulo para manter incentivos fiscais
A Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul) estuda que medidas adotar para anular ou suspender o Decreto 58.918, editado neste ano pelo ...
Governo vai recorrer e incentivos fiscais continuam valendo, diz Lorenzetto
Apesar de o STF (Supremo Tribunal Federal) ter considerado inconstitucionais três artigos da Lei Complementar 93, que trata de incentivos fiscais em ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions