ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Economia

Pacote de obras vai trazer avanços para economia de MS, avalia Fiems

Governador Reinaldo Azambuja (PSDB) vai lançar hoje (06), a partir das 19h, o pacote de obras para as 79 cidades

Leonardo Rocha | 06/03/2020 12:32
Pacote de obras vai trazer avanços para economia de MS, avalia Fiems

O pacote de R$ 4,2 bilhões do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) vai trazer avanços para economia do Estado. Esta é a avaliação da Fiems (Federação das Industrias de Mato Grosso do Sul), que entende que estes investimentos trazem um ambiente mais propício para as prefeituras e iniciativa privada.

“Entendo que nós estamos há tempos esperando por investimentos por parte da máquina pública, pois temos comemorando o avanço da economia do Estado em vários setores, como na indústria, por exemplo, mas a gente sentia falta dessa contrapartida”, disse o presidente da Fiems, Sérgio Longen.

Ele lembrou que neste momento de “instabilidade” da economia nacional, o governo estadual traz uma notícia positiva para atender os 79 municípios. “Investimentos em infraestrutura, como estradas e pontes, acabam impactando positivamente na produção. É significativo o volume de investimentos que o Governo”, pontuou o presidente.

O governador vai lançar o pacote de obras nesta noite (06), a partir das 19h, no Centro de Convenções Albano Franco, em Campo Grande. As obras e investimentos foram escolhidas após reuniões nas nove regiões do Estado, que ocorreram no ano passado, por meio do programa “Governo Presente”.

Pacote - Para área de infraestrutura, haverá mil quilômetros de novas rodovias e 950 (km) de recapeamento, além da troca de 142 pontes de madeira por concreto. Haverá investimentos na área de saneamento básico, habitação, drenagem e pavimentação de áreas urbanas. Em Campo Grande, os dois projetos principais será um novo acesso para região das Moreninhas e revitalização da Avenida Mato Grosso.

Na saúde a expectativa é entregar os hospitais (regionais) de Dourados e Três Lagoas e reformar o Hospital Regional de Campo Grande, assim como a Santa Casa de Corumbá. Para educação o foco continua sendo a ampliação das escolas em período integral. O governo também segue com reforço na compra de equipamentos, armamentos e viaturas para segurança pública.

Nos siga no Google Notícias