A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

11/05/2011 09:13

Para acelerar queda no preço dos combustíveis, governo vai usar Petrobras

Fabiano Arruda
Em Campo Grande, preço do litro da gasolina fica entre R$ 2,89 e R$ 3,13. (Foto: João Garrigó)
Em Campo Grande, preço do litro da gasolina fica entre R$ 2,89 e R$ 3,13. (Foto: João Garrigó)

O governo federal vai usar, a partir da próxima semana, a BR Distribuidora como estratégia para acelerar o movimento de queda dos preços dos combustíveis.

A orientação é que a subsidiária da Petrobras, dona de quase 50% do mercado de combustíveis no País, cerca de 7 mil postos, reduza seus preços nas vendas na semana que vem.

A medida projeta baixar entre 7% e 10% o preço para os consumidores, segundo reportagem publicada pela Folha Online nesta quarta-feira.

Sozinha, a gasolina respondeu por quase um terço da alta de 0,77% da inflação medida em abril pelo IPCA, índice que baliza as metas perseguidas pelo Banco Central.

Com o resultado, o IPCA acumulado em 12 meses chegou a 6,51%, ultrapassando o teto da meta oficial, que é de 4,5% ao ano mais tolerância de dois pontos percentuais.

A gasolina sofreu o impacto da disparada dos preços do etanol, utilizado em sua composição. O segundo, com peso pequeno no cálculo da inflação, teve altas acima dos 10% em março e em abril, o que levou a primeira a subir 6,26% no mês passado.

Preços - Segundo último levantamento publicado pela ANP (Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis), em Mato Grosso do Sul, baseado em pesquisa feita em 131 postos, abastecer ficou mais caro esta semana comparado a semana anterior. O preço médio da gasolina é de R$ 2,91.

No levantamento anterior da agência, entre 24 e 30 de abril, o preço médio era de R$ 2,89.

Três Lagoas registra os preços mais altos segundo a publicação mais recente da ANP. A média é de R$ 3,26, no entanto, o preço máximo do litro é de R$ 3,37.

Em Campo Grande, a média nesta semana é de R$ 2,89, enquanto o preço máximo constatado é de R$ 3,13.

Lobão diz que preço da gasolina não subirá
O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, descartou hoje (6) aumento da gasolina, como chegou a ser cogitado nas últimas semanas, por causa das in...
Dilma assina medida provisória que reduz para 18% mistura mínima de álcool na gasolina
MP aumenta capacidade de intervenção sobre preço da gasolina.A presidente Dilma Rousseff assinou nesta quinta-feira uma medida provisória que reduz e...
Copom prevê aumento de 2,2% no preço da gasolina
O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC) cedeu às evidências do mercado e previu que a gasolina terá inflação de 2,2% este ano, m...


É um absurdo esses valores dos combustíveis!
 
CHRISTOPHER PINHO FERRO SCAPINELLI em 11/05/2011 11:48:59
Isso é um absurdo, uma falta de respeito com nós sul matogrossense,
 
adriano antonio em 11/05/2011 11:27:37
Temos que fazer manifestações como a que ocorreu esses dia, de abastecermos cinquenta centavos e causarmos congestinamento no abastecimento, é uma vergonha pagarmos quase R$ 3,00 reais no litro da gasolina e sabermos que o salario tido como minimo gira em torno de R$ 550,00 reais como podemos dizer que uma pessoa vive com esse dinheiro, no Brasil ha uma desproporção muito grande entre o reajuste do salario mínimo e a alta dos precos dos produtos.
 
Willian Taira em 11/05/2011 10:32:29
Sempre me pergunto: essa pesquisa realizada pela ANP vem à cidade de Bela Vista? Provavelmente não, até porque o preço da ga$olina aqui é R$ 3,39.
D U V I D O abaixar o preço, D U V I D O!
Desse jeito vou continuar abastecendo no PY, pois é a mesma gasolina por R$ 2,24.
 
Alexandre Maia em 11/05/2011 09:40:20
isso não passa de uma estratégia, em que o governo se dizer fazer algo, quando na verdade não passa de um simples truque, logo os preços irão arrebentar novamente e tudo voltará como está hoje..... é obvio e claro que os preços vão cair sim, pois a cana voltou a ser colhida, isso até uma criança de 7 anos sabe..... e a partir do final do ano volta tudo de novo esta novela....
 
marcelo martins em 11/05/2011 09:30:25
Razoável seria abastecermos a R$ 2,24 como no PY, Alcool (Etanol) a R$ 1,74 como em SP, isso é vergonhoso, e não adianta manifestação, não é em face as manifestações que o preço está caindo não, é puro interesse da Petrobrás ser detentora do monopólio aqui no país, haja vista que ja comprou a Shell a Ipiranga, a Atlantic, e estão a Texaco e a Esso na mira, se voce não abastece e anda de busão, o preço do Diesel vai la em cima e é refletido diretamente no bolso do consumidor pelo preço das passagens, a idéia é aderir movimentos como em países de primeiro mundo, rodar pouco com o carro, curtas distancias a pé, universitários, estudantes e trabalhadores se morarem para o mesmo lado, combinem com alguém e vai todo mundo em um veiculo somente e dividam o preço do combustível, quero ver se não houver uma queda abrupta na lei da oferta e da procura se os preços não caem absurdamente, fazer protestos na Afonso Pena não adianta muito, os políticos responsáveis por tudo isto, estarão em suas coberturas e apartamentos de luxo, olhando lá para baixo e rindo da nossa cara.
Pessoal vamos acordar, vamos usar os veiculos o minimo possível, é como uma cadeia, usa se menos o veiculo, consome se menos combustivel, paga se menos tributação, por que tambem evitaríamos lugares iminentes ao consumo, como shoppings, centro da cidade, conveniencias, supermercados,restaurantes, automaticamente o dinheiro para de girar e o Governo se obriga a tomar uma iniciativa drástica de baixar os preços ou aumentar muito para compensar e se aumentar, eles quebram o País e espantam os investimentos, por não oferecermos seguranca comercial e jurídica, é só pensar galera, não custa nada combinarem isto nas redes sociais, midia e começarmos a atacar quem nos machuca a vid
 
Gustavo Cesar em 11/05/2011 05:26:19
Como seria bom se todos pudessem ler essa notícia... Pq só assim o povo iria perceber a força que tem em suas mãos e que não usa... Foi só começar os protestos contra o aumento abusivo que o governo logo recuou.
PARABÉNS POVO BRASILEIRO a vitória é nossa.
 
Eder Lima em 11/05/2011 01:39:34
É mesmo de se estranhar. O Governo federal afirmar que vai "usar" a BR Distribuidora para abaixar o preço da gasolina, então em breve silogismo também sou obrigado a aceitar que é ele Governo Federal também se utiliza do mesmo subterfúgio para, quando lhe convém, aumentar os preços dos combustíveis. Ou será que estou errado.
Brasil mostra sua cara/Quero ver quem paga/Pra gente ficar assim/Brasil!/Qual é o teu negócio?/O NOME DO TEU SÓCIO? Confia em mim...
 
eduardo de paula de souza em 11/05/2011 01:39:20
50.00 Centavos no Cartão neles!!! E não esqueça de pedir nota!!
 
Djenco Brito em 11/05/2011 01:11:18
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions