ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Economia

Para aumentar receita, governador estuda rever incentivos fiscais

Priscilla Peres e Leonardo Rocha | 26/07/2016 12:23
Governador participou de evento realizado nesta manhã, na Capital. (Foto: Marina Pacheco)
Governador participou de evento realizado nesta manhã, na Capital. (Foto: Marina Pacheco)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) disse hoje, durante agenda pública, que vai rever os incentivos fiscais dados a cadeia produtiva, com o objetivo de aumentar a arrecadação. Ontem, o setor frigorífico pediu mais benefícios aos pequenos empresários.

Em reunião realizada ontem, a Assocarnes (Associação de frigoríficos de Carne de MS) pediu mais incentivos do governo para os pequenos empresários do setor, criticando os benefícios dados a grandes frigoríficos, como o JBS, que segundo o presidente João Alberto Dias, criam uma "concorrência desleal" no Estado.

Porém, Reinaldo rebateu dizendo que os incentivos fiscais, como redução de impostos, dado ao JBS não tem a ver com o fechamento dos frigoríficos. "O que acontece hoje no Estado é que temos um excesso de capacidade de abate com redução de oferta. As empresas não vão ficar com uma fábrica se ela não for competitiva", disse.

Desde o início de seu mandato, Reinaldo tem priorizado os incentivos fiscais como forma de gerar emprego e renda. "A politica de incentivos foi mantida por que fortalece e cria complexos de empregos e oportunidades". Mas, afirma que vai rever os benefícios dados a vários segmentos da cadeia produtiva.

"O Estado precisa arrecadar para cumprir suas obrigações, principalmente em uma retração da economia. Sobre o setor de frigoríficos, estamos estudando mudanças", disse ele, ao ressaltar que o Confaz (Conselho Nacional de Política Fazendária) publicou uma resolução autorizando os estados a diminuir incentivos para capitalizar um fundo de estabilidade fiscal.

"Estamos analisando o setor da carne e outros. Vamos rever os incentivos no Estado", afirmou durante o evento hoje.

Neste ano, o governador aprovou mudanças que beneficiam o setor aviário. Em maio, anunciou a redução do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) da energia elétrica para produtores de aves.

Nos siga no Google Notícias