ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 24º

Economia

Para empresários, venda do Dia das Mães deste ano foi de lembrancinhas

Renata Volpe Haddad e Ricardo Campos Jr | 15/05/2017 11:40
Movimento foi intenso ontem (14) no shopping Norte Sul. (Foto: André Bittar)
Movimento foi intenso ontem (14) no shopping Norte Sul. (Foto: André Bittar)

O Dia das Mães deste ano, foi de lembrancinhas, segundo os empresários de Campo Grande. Para eles, o movimento foi fraco e as vendas não atenderam a expectativa, ficando abaixo do que a meta do ano passado.

Para a proprietária da Badulaque Acessórios e Inel Classic, Leni Fernandes, a data comemorativa foi diferente. "Notamos que muitas pessoas optaram por lembrancinhas, presentes de até R$ 200. O movimento na venda de semi joias foi melhor do que em relação as joias", relata. A empresária acredita que as vendas devam ser melhores no Dia dos Namorados.

Na loja @Zero do Centro de Campo Grande, as vendas também não agradaram. Segundo o gerente Alexandre Campos, já era esperado um movimento fraco. "Acreditamos que a crise ainda esteja refletindo nas economias. Quem tem dinheiro não está gastando. A classe média que consome no Centro, gasta menos pois sofre mais com a crise", conta.

Na venda de celulares, na loja da Oi, o movimento também foi abaixo da expectativa. Conforme a gerente que não quis se identificar, a semana que antecedeu o Dia das Mães, foi melhor que na véspera.

Sem citar porcentagem ou números, a gerente da Club Denim, Lucélia Ludovino, comenta que este ano, os consumidores de Campo Grande gastaram menos, com relação ao ano passado. "Acho que a classe média está evitando gastar muito, mas o movimento foi bom e atendeu a expectativa", explica.

Em contrapartida, na Passaletti as vendas deste ano superaram as de 2016, de acordo com o gerente Paulo Sérgio Moreira. "O sábado teve um movimento bem grande e vendemos mais do que no ano passado, superando nossas expectativas".

Nos siga no Google Notícias