ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Economia

Para evitar desabastecimento, Governo reduz mistura de álcool na gasolina

Vinícius Squinelo | 29/08/2011 21:08

O Governo Federal anunciou que vai reduzir a mistura de álcool na gasolina de 25% para 20%. Segundo informações da Agência Brasil, a decisão foi tomada no início da noite desta segunda-feira (29) numa reunião no Palácio do Planalto entre a presidente Dilma Rousseff, o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, o ministro da Fazenda, Guido Mantega; o ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro; e a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann.

A medida deve entrar em vigor no dia 1º de outubro e vai valer por tempo indeterminado. Segundo o Governo, o novo índice de mistura para evitar o risco de desabastecimento de etanol no mercado brasileiro e o aumento do preço do produto para o consumidor. A oferta do combustível não vem acompanhando a demanda nos postos.

Devido à mistura, o aumento do preço do etanol também estava impactando no preço da gasolina. Em MS, segundo pesquisa realizada neste mês pelo Procon, o preço da gasolina varia entre R$ 2,45 e R$ 2,79.

Mesmo sendo um dos maiores produtores de etanol do Brasil, o preço deste combustível é não compensa, se realizado a comparação com a gasolina.

Nos siga no Google Notícias