A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

29/08/2011 21:08

Para evitar desabastecimento, Governo reduz mistura de álcool na gasolina

Vinícius Squinelo

O Governo Federal anunciou que vai reduzir a mistura de álcool na gasolina de 25% para 20%. Segundo informações da Agência Brasil, a decisão foi tomada no início da noite desta segunda-feira (29) numa reunião no Palácio do Planalto entre a presidente Dilma Rousseff, o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, o ministro da Fazenda, Guido Mantega; o ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro; e a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann.

A medida deve entrar em vigor no dia 1º de outubro e vai valer por tempo indeterminado. Segundo o Governo, o novo índice de mistura para evitar o risco de desabastecimento de etanol no mercado brasileiro e o aumento do preço do produto para o consumidor. A oferta do combustível não vem acompanhando a demanda nos postos.

Devido à mistura, o aumento do preço do etanol também estava impactando no preço da gasolina. Em MS, segundo pesquisa realizada neste mês pelo Procon, o preço da gasolina varia entre R$ 2,45 e R$ 2,79.

Mesmo sendo um dos maiores produtores de etanol do Brasil, o preço deste combustível é não compensa, se realizado a comparação com a gasolina.

Os limites do “desculpe, seu score está baixo”
Imagine a seguinte situação. Você está navegando em uma grande loja de comércio eletrônico e escolhe um novo celular para compra. Na hora do pagament...
Confaz aprova incentivos fiscais concedidos pelo Governo de MS
O Confaz (Conselho Nacional de Política Fazendária) aprovou a convalidação de todos os incentivos fiscais concedidos pelo Governo do Estado em Mato G...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions