A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

09/04/2012 14:08

Passada a Páscoa, consumidores vão à caça das promoções

Mariana Lopes

Nos corredores de supermercados e lojas ainda há opções com preços mais vantajosos e em bem conservados

Em loja, pomoção atrai até quem já comprou ovos de chocolate (Foto: Pedro Peralta)Em loja, pomoção atrai até quem já comprou ovos de chocolate (Foto: Pedro Peralta)

Nesta segunda-feira (9), um dia depois da Páscoa, foi de consumidor à procura do que sobrou de ovos de chocolate nas prateleiras de supermercados e lojas. A expectativa da maioria era de encontrar promoção e produtos ainda bem conservados.

Na Lojas Americanas, o movimento não se comparava ao do último sábado, véspera da Páscoa, mas os preços reduzidos chamaram a atenção de muita gente. Mesmo quem já havia garantido os chocolates, não resistiu em levar mais um. “Estava passando e vi que estavam baratos, vou levar alguns só por levar mesmo”, confessa a aposentada Marina Francisco da Silva, 60 anos.

No mesmo corredor, a dona de casa Rosili Araújo, 31 anos, procurava ovos para as filhas. Ela conta sobre a estratégia para agradar as meninas e economizar, e garante que deu certo. “Comprei dois ovos bem baratinhos só para o domingo não passar em branco, e agora vim buscar uns que sejam de marca, com brinquedo”, conta.

Quem deixou para comprar ovos depois da Páscoa ainda pode encontrar opções (Foto: Pedro Peralta)Quem deixou para comprar ovos depois da Páscoa ainda pode encontrar opções (Foto: Pedro Peralta)

Ela disse que pesquisou antes e conferiu os preços agora. “Pelas minhas contas, consegui economizar uns R$ 40”, contabiliza Roseli.

No Comper Jardim dos Estados, o movimento estava mais fraco, comparado ao da Lojas Americanas, localizada no centro da cidade, e os preços devem abaixar somente amanhã, segundo o gerente do supermercado.

Dos clientes, alguns olhavam nas tabelas de preços para ver se havia alguma mudança nos valores. Outros não se importaram com promoção e saíram de mão cheia do local. “Está o mesmo preço, mas minha irmã não teve tempo de comprar os ovos dos netos dela, tenho que levar de qualquer jeito”, diz.

Balanço – O promotor de vendas da Nestlé Alan Gomes Santana afirma que a marca bateu a 96% da cota de vendas em Campo Grande. “O resultado foi muito bom, tivemos pouca sobra de produto”, afirma.

Nos supermercados o resultado do balanço de Páscoa deve sair no final do dia de hoje, quando os fornecedores devem repassar quais produtos devem entrar em promoção.

Os limites do “desculpe, seu score está baixo”
Imagine a seguinte situação. Você está navegando em uma grande loja de comércio eletrônico e escolhe um novo celular para compra. Na hora do pagament...
Confaz aprova incentivos fiscais concedidos pelo Governo de MS
O Confaz (Conselho Nacional de Política Fazendária) aprovou a convalidação de todos os incentivos fiscais concedidos pelo Governo do Estado em Mato G...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions