A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

25/08/2013 16:45

Pela primeira vez, analistas do IBGE apresentam resultado do comércio de MS

Vinícius Squinelo

OS profissionais do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) estarão pela primeira vez em Campo Grande para apresentar as estatísticas do atual cenário varejista do Estado. A palestra “O Comércio do Mato Grosso do Sul nas pesquisas do IBGE” tem início às 8h, na Associação Comercial e Industrial de Campo Grande, e será ministrada pela gerente de análise de resultados do IBGE, Juliana Paiva, e por Emerson Matosino, gerente de pesquisas do Instituto. O evento é gratuito.

Entre os itens da pesquisa que serão divulgados estão os maiores gastos das empresas, margem de venda, produtividade, faturamento, entre outros aspectos.

O supervisor das pesquisas econômicas do IBGE no MS, Albertino Ribeiro, afirmou que o Estado tem apresentado resultados positivos nas pesquisas. “Em 2010 e 2011, a atividade comercial do Mato Grosso do Sul esteve acima do percentual da região Centro-Oeste, tanto na massa salarial quanto no número de pessoas ocupadas na área”, disse Ribeiro.

Ribeiro ainda destacou a importância da atualização. “As estatísticas econômicas servem como parâmetro para subsidiar o planejamento e tomada de decisões. Os empreendedores precisam de informações que lhes permitam saber se estão no caminho certo”, exemplificou o supervisor.

O presidente da Faems (Federação das Associações Empresariais de Mato Grosso do Sul), Antônio Freire, também lembrou que este é um momento inédito. “Gostaria muito que os empresários aproveitassem o máximo dessa palestra que vai expor a situação do mercado regional”, realçou Freire.

Serviço - A palestra é gratuita e será realizada na sede da ACICG, que fica na rua 15 de novembro, 390, centro. Confirmação de presença ou mais informações através do telefone (67) 3325-1614.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions