ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Economia

Pela primeira vez, analistas do IBGE apresentam resultado do comércio de MS

Vinícius Squinelo | 25/08/2013 16:45

OS profissionais do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) estarão pela primeira vez em Campo Grande para apresentar as estatísticas do atual cenário varejista do Estado. A palestra “O Comércio do Mato Grosso do Sul nas pesquisas do IBGE” tem início às 8h, na Associação Comercial e Industrial de Campo Grande, e será ministrada pela gerente de análise de resultados do IBGE, Juliana Paiva, e por Emerson Matosino, gerente de pesquisas do Instituto. O evento é gratuito.

Entre os itens da pesquisa que serão divulgados estão os maiores gastos das empresas, margem de venda, produtividade, faturamento, entre outros aspectos.

O supervisor das pesquisas econômicas do IBGE no MS, Albertino Ribeiro, afirmou que o Estado tem apresentado resultados positivos nas pesquisas. “Em 2010 e 2011, a atividade comercial do Mato Grosso do Sul esteve acima do percentual da região Centro-Oeste, tanto na massa salarial quanto no número de pessoas ocupadas na área”, disse Ribeiro.

Ribeiro ainda destacou a importância da atualização. “As estatísticas econômicas servem como parâmetro para subsidiar o planejamento e tomada de decisões. Os empreendedores precisam de informações que lhes permitam saber se estão no caminho certo”, exemplificou o supervisor.

O presidente da Faems (Federação das Associações Empresariais de Mato Grosso do Sul), Antônio Freire, também lembrou que este é um momento inédito. “Gostaria muito que os empresários aproveitassem o máximo dessa palestra que vai expor a situação do mercado regional”, realçou Freire.

Serviço - A palestra é gratuita e será realizada na sede da ACICG, que fica na rua 15 de novembro, 390, centro. Confirmação de presença ou mais informações através do telefone (67) 3325-1614.

Nos siga no Google Notícias