ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Economia

Pelo 2º ano prefeitura mantém desconto menor para IPTU pago em fevereiro

Ricardo Campos Jr. | 28/11/2015 11:30

Desconto maior do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) valerá somente para quem conseguir pagá-lo até o dia 11 de janeiro. As datas dos vencimentos do tributo à vista ou parcelado foram divulgadas ontem no Diário Oficial da Capital. A tática adotada por Alcides Bernal (PP) foi implantada por Gilmar Olarte (PP) em 2014 como forma de aumentar a arrecadação.

A lógica dos descontos seguirá a mesma regra. Quem conseguir quitar o imposto de uma só vez no começo de 2016 terá 20% de dedução e quem o fizer até o dia 12 de fevereiro terá 10%.

Quem optar em parcelar o valor terá 5% de desconto. O tributo poderá ser dividido em até dez vezes dependendo do valor.

O contribuinte que discordar da quantia a ser paga poderá solicitar revisão mediante requerimento devidamente fundamentado e protocolizado até o dia 10 de março de 2016. Se a reclamação for julgada improcedente, o cidadão perde o desconto e deverá efetuar o pagamento com juros de mora.

A prefeitura espera arrecadar de R$ 250 milhões a R$ 280 milhões com o IPTU. Bernal afirma que a quantia corresponde a uma taxa de adimplência de 95,8% dos contribuintes da cidade.

Decreto estabeleceu o índice de reajuste em 9,57% junto com a alteração do valor venal dos imóveis. Isso significa que em janeiro de 2016, os contribuintes terão o imposto aumentado em quase 10%.

Nos siga no Google Notícias