A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

18/05/2011 12:11

Pesquisa aponta que 61% tem dívidas fixas em Campo Grande

Marta Ferreira

Pesquisa da CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo) aponta que, em maio, 571% dos entrevistados informaram que tinham dívidas fixas. Elas incluem compromissos como cheque pré-datado, cartões de crédito, fiados, carnês de lojas, empréstimos pessoal, compra de imóvel e prestação de carro e seguro.

O resultado indica uma queda no número de endividados, considerada normal para a época pelo presidente da Fecomércio (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Mato Grosso do Sul), Edison Ferreira de Araújo. Em abril, o percentual era de 61%.

“Nos primeiros meses do ano grande parte dos consumidores coloca o pé no freio para não se endividar mais e a partir de abril pudemos perceber que o movimento no comércio varejista já foi retomado”, avalia.

Dados-A pesquisa revela, entre os entrevistados, são 11.960 famílias que livraram das dívidas e liberaram o orçamento. Por outro lado, o número de famílias com contas em atraso subiu de 28% para 32% e das que dizem não ter condições de pagar a dívida passou de 9% a 10%. Dos endividados, 49,5% disseram que estão com orçamento comprometido por mais de um ano e 65,1% disseram que as prestações consomem de 11% a 50% da renda.

O cartão de crédito é a dívida mais citada, com 64,4% dos casos. Depois vêm o carnê (26,3%). A lista segue com 10% para o crédito pessoal, 9,6% que têm parcelas de financiamento de veículo e 7,1% que estão usando o cheque especial. Somente 5,7% disseram ter compromissos com cheque pré-datado, assim como o crédito consignado.

Os limites do “desculpe, seu score está baixo”
Imagine a seguinte situação. Você está navegando em uma grande loja de comércio eletrônico e escolhe um novo celular para compra. Na hora do pagament...
Confaz aprova incentivos fiscais concedidos pelo Governo de MS
O Confaz (Conselho Nacional de Política Fazendária) aprovou a convalidação de todos os incentivos fiscais concedidos pelo Governo do Estado em Mato G...
Consumidor terá 30 dias para contratar serviço de esgoto antes de ser multado
Será apresentado às 9h de segunda-feira (18) um termo de parceria entre o Procon-MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor de Mato ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions