ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 25º

Economia

Pesquisa em supermercados mostra diferença de preços de até 291%

Banana nanica, açucar, tomate, sal e creme dental estão entre os produtos pesquisados

Nyelder Rodrigues | 25/05/2021 14:10
Procon divulga rotineira várias pesquisas sobre preços e suas variações em Campo Grande (Foto: Divulgação)
Procon divulga rotineira várias pesquisas sobre preços e suas variações em Campo Grande (Foto: Divulgação)

Pesquisa feita pelo Procon em Campo Grande nos dias 12 e 13 deste mês, foram coletadas amostras de preços de 15 grandes supermercados e no Mercadão Municipal para estudo com o panorama mais próximo da realidade dos preços em toda a Capital na cesta básica. A maior variação de preço encontrada foi a da banana nanica, 291%.

Na sequência da pesquisa aparece o açúcar Estrela de 2 kg, com a variação de 247%, e o tomate, com 205%. Foi encontrado sete itens com variação acima de 100%, que são laranja com variação de 195%, sal da marca Cisnei com 172%, maçã com 134%, café da marca Café Brasileiro com 110% e margarina da marca Claybon, com variação de 103%.

Entre os itens de higiene, o creme dental da marca Colgate foi o item que teve a maior variação, com 223%, seguida pela marca Sorriso, com 165%, e Closeup, com 115%. Outros itens de higiene apresentaram uma variação de preço, como é o caso do sabonete da marca Lux, de 148%, seguido pela marca Albany, com 115%.

A orientação do Procon diante da situação de altas variações dos preços dos produtos é que cada vez mais se torna importante fazer a pesquisa de preço para obter uma economia considerável no valor final da sua compra. O link com a pesquisa completa pode ser acessado clicando aqui.

Nos siga no Google Notícias