A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

25/01/2011 12:56

Pesquisa mostra aumento no número de famílias endividadas na Capital

Aline dos Santos
Em novembro, comércio fez campanha para limpar o nome de endividados.Em novembro, comércio fez campanha para limpar o nome de endividados.

Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor, divulgada pela CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo), aponta que o

o número de famílias endividadas em Campo Grande voltou a aumentar após o Natal.

O número passou de 136.453 em dezembro para 152.971 neste mês, 12,1%. Em janeiro do ano passado, o número de famílias endividadas era de R$ 126.955.

O estudo considera compromisso com pagamentos mensais como cheque pré-datado, cartões de crédito, fiados, carnês de lojas, empréstimos pessoal, compra de imóvel e prestação de carro e seguro.

Das famílias campo-grandenses que estão endividadas, 56,8% têm contas no cartão de crédito e 34,6% em carnês. O crédito pessoal também responde por uma boa parcela das dívidas, apontado por 14% das famílias.

O presidente da Fecomércio MS (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Mato Grosso do Sul), Edison Ferreira de Araújo, afirma que os números refletem as boas vendas do período natalino, mas lembra que o governo federal já adotou medidas para restringir o crédito e conter a inflação.



Este numero irá aumentar com certeza após o pagamento do IPTU.
 
maximiliano nahas em 25/01/2011 04:51:12
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions