ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Economia

Pesquisa mostra diferença de até 320% nos preços de produtos de limpeza

Procon-MS avaliou o preço de 278 itens, em 11 estabelecimentos de Campo Grande

Leonardo Rocha | 29/07/2020 12:27
Pesquisa avaliou preços de produtos de limpeza (Foto: Divulgação - Procon)
Pesquisa avaliou preços de produtos de limpeza (Foto: Divulgação - Procon)

Pesquisa realizada pelo Procon-MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor) mostrou variação de preço de até R$ 320,5% em produtos de limpeza e higiene pessoal, em Campo Grande. Foram avaliados 278 itens, em 19 estabelecimentos comerciais.

O produto que mostrou menor variação de preços foi o amaciante de roupas Confort, na embalagem de 5 litros, que teve diferença de 3,69% nos valores, já a pedra sanitária Harpic de 20 gramas registrou 320,53% de diferença entre os estabelecimentos.

De acordo com o Procon, a loja Assai Atacadista, localizada na Avenida Fábio Zahran, teve a maior quantidade de produtos com preços menores, enquanto que o Supermercado João, que fica na Avenida Arquiteto Vila Nova Artigas, teve mais itens com preços elevados.

Na comparação com a pesquisa realizada há três meses, alguns produtos tiveram aumento no valor, entre eles o creme dental White Brilhant Fresh, que subiu o preço em 33,47%. Já no caso do creme de barbear “Nívea” com 56 gramas, houve uma queda (preço) de 153%. (Confira a pesquisa na íntegra)

Nos siga no Google Notícias