ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Economia

Petrobras anuncia neste mês início de fábrica em MS

Redação | 02/02/2010 16:51

A Petrobras definirá neste mês a data do início das obras da fábrica de fertilizantes, que será construída em Três Lagoas, a 339 quilômetros da Capital.

Técnicos da empresa vão participar nesta semana de reunião com o governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB) para acertar os detalhes da instalação do empreendimento, que prevê investimento de US$ 2 bilhões.

Hoje de manhã, ao participar de solenidade na Assembléia Legislativa, o governador disse que a prefeita de Três Lagoas tinha novo documento sobre a fábrica de fertlizantes. Simone Tebet (PMDB) informou que recebeu ofício detalhando a área e a região onde a indústria será construída e estabelecendo fevereiro como data para a definição do empreendimento.

Definido o local, uma área de cerca de 300 hectares, o Governo do Estado e a prefeitura deverão declara-la de utilidade pública e desapropria-la em regime de urgência, já que o empreendimento é considerado a redenção econômica do município e até de Mato Grosso do Sul.

Para acertar detalhes da instalação, a prefeita já participou de três reuniões com representantes da empresa no Rio de Janeiro e São Paulo, somente neste ano. E nova reunião deverá acontecer com Puccinelli nesta semana.

Inicialmente, Mato Grosso do Sul disputava a instalação da fábrica com Mato Grosso. Depois, Minas Gerais e Espírito Santo tentaram levar o empreendimento. Apesar de não ter sido confirmado oficialmente, o ministro da Agricultura, Reinold Stephanes, já tinha confirmado que a cidade escolhida foi Três Lagoas.

Nos siga no Google Notícias