ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Economia

População lota Caixa e recomendação é ter Carteira de Trabalho em mãos

Priscilla Peres e Renata Volpe | 15/02/2017 10:05
População recebe orientação e senha para atendimento. (Foto: Renata Volpe)
População recebe orientação e senha para atendimento. (Foto: Renata Volpe)
População lota Caixa e recomendação é ter Carteira de Trabalho em mãos

As agência da Caixa Econômica Federal abriram às 9h, duas horas antes do atendimento normal, para atender a demanda de pessoas em busca de informações sobre o saque do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) de contas inativas.

Mesmo quem chegou às 9h enfrentou fila para pegar senha e então conseguir atendimento, na agência da rua 13 de maio com a rua Cândido Mariano, Centro. Como Angela de Oliveira Franco, 33, que está desempregada e foi até lá perguntar se terá direito a sacar o FGTS, já que saiu do emprego em 2015.

Quem chega na agência recebe orientação de atendentes. A recomendação é de estar com a Carteira de Trabalho em mãos e se possível, consultar saldo, informações sobre o calendário e saque pelo site www.caixa.gov.br/contasinativas ou ligar no 0800-726-2017.

A Caixa também orienta que não há necessidade de correr para fazer o Cartão Cidadão, já que ele não será necessário para todos os tipos de saque. Além disso, quem é beneficiário do Bolsa Família poderá sacar com o cartão do programa.

Marcos Cesar Hobel Escanaiche, 20, também está desempregado e foi a agência hoje para fazer o cartão cidadão. Porém, a maioria ainda vai à Caixa para saber sobre como consultar o saldo e sacar, além dos direitos em relação ao abono.

A estudante Camila Novaes Souza, 22, trabalhou em 2014 e pediu demissão e quer saber quanto tem na conta e se poderá sacar. Disse que nasceu em agosto e não sabe quando poderá sacar. O calendário foi divulgado ontem e nascidos em junho, julho e agosto podem sacar a partir de 12 de maio.

Nos siga no Google Notícias