A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

24/12/2012 16:48

Prefeituras de MS pagam 13º, mas terão dificuldade em quitar dezembro

Fabiano Arruda

As prefeituras de Mato Grosso do Sul pagaram o 13º salário do funcionalismo público, mas pelo menos 15 delas terão dificuldade em quitar o salário de dezembro.

As informações são da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), que não revela quais são as cidades que passam pelo empecilho financeiro.

Isso significa que os prefeitos destes municípios terão dificuldades no caixa logo no início de seus mandatos.
A adversidade nos cofres já era esperada pelos prefeitos do interior por conta de 2012 ter sido marcado por quedas significativas do FPM (Fundo de Participação dos Municípios).

No início do mês passado, prefeitos chegaram a paralisar as atividades, em protesto, por conta das dificuldades no fechamento do caixa.

Ainda conforme dados da Assomasul, o rombo nas administrações municipais neste ano, por conta das quedas do repasse do FPM, chega a R$ 397,1 milhões.

À época da paralisação, o presidente da entidade, Jocelito Krug, lembrou que o maior culpado pela crise é o Governo Federal por conta da concessão de isenções, como do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) na compra de carro zero e eletrodomésticos.

O tributo é um dos itens que compõem o FPM que, para muitos prefeitos, forma parcela significativa do orçamento. Diante do cenário, a reivindicação de prefeitos de todo País é que a União promova compensação das perdas financeiras.



Pois é né, cada prefeito que assume um mandato leva junto a sua corte, e desde Pero Vaz de Caminha é assim, ajeita daqui, arruma dali, um companheiro, um filho de companheiro, um arregimentador de votos, alguns q só pagava de apaixonado pelo candidato nos comícios com copo de cerveja na mão. Lá essa turma, ou melhor essa corja, "temditudo", gasolina, celular, viajens, festas...Na hora de fechar as contas, chora! Mas não vi prefeito eleito economizando durante a campanha, pelo contrário! Qto a crise, é bom d. Dilma acordar, pois Lula navegou nos bons ventos da economia mundial e nas arrumações do gov. FHC, agora mostra a sua cara PeTralhas, qual a marca do seu governo, um país de dependentes. Os estádios ficarão pronto p copa, mas nem só de copa vive o BR. Cade saude, educação, segurança.
 
maria vieira em 25/12/2012 09:24:36
a dificuldade dos prefeitos de 15 municípios que não estão conseguindo pagar a folha de dezembro e o 13º, é a má administração dos dirigentes, pois pessoas que não estão capacitados para administrar um estado, município e um país, dai fica colocando culpa no governo federal, porque outras prefeituras conseguiram quitar o 13º e a folha de dezembro, qual é a diferência entre os prefeitos que muitas das vezes tem os mesmos problemas.
 
ilma alexandre em 25/12/2012 09:16:52
O Poder Judiciario e MP tem que tomar providencias e mandar prender estes prefeitos malandros que dizem que as prefeituras não tem dinheiro, nos povo pagamos todo tipo de imposto o ano todo e ao final do ano eles vem com cara de pau e dizem que não tem dinheiro tudo mentira. Ao exemplo e o safado do prefeito de rio negro que não paga os servidores, se eu fosse um juiz ja teria mandado pra cadeia este malandro, ja que os funcionarios vão passar o natal sem receber ele iria pra cadeia. lugar de malandro e na cadeia.
 
Celio Adil em 24/12/2012 18:52:22
e so economizar e demitir quem não trabalha e planejar
 
joao batista em 24/12/2012 18:05:39
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions