ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Economia

Prefeiturura promove feira de economia solidária na Praça do Rádio

Luciana Brazil e Leonardo Rocha | 21/08/2013 09:34
Feira Econômica Solidária leva mil famílias à Praça do Rádio Clube.
Feira Econômica Solidária leva mil famílias à Praça do Rádio Clube.

Prefeitura promove hoje da 1° Feira de Economia Solidária, que acontece na Praça do Rádio Clube, em Campo Grande. O projeto da prefeitura que apoia cerca de mil famílias, que teve início este ano, concede capacitação e orientação a esses produtores que realizam atividades manuais e industrializadas.

Além de alimentícios, são desenvolvidos produtos de couro, móveis e atividades voltadas ao turismo. “O objetivo é trazer conhecimento para os produtores e oferecer esses produtos para a população”, afirmou a titular da Sedesc (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, de Ciência, Tecnologia, Turismo e Agronegócio), Dharleng Campos.

Segundo ela, a Prefeitura ajuda tanto na produção como na venda dos produtos. A meta, conforme Dharleng, é “fortalecer e dar condições de trabalho para essas famílias”.

Dividindo espaço com as barracas da feira de produtos orgânicos, hoje (21) a feira econômica apresenta estandes da SAS (Secretaria de Assistência Social), do assentamento São Luis e de outros produtores do meio rural. A feira deverá ser realizada semanalmente.

“A Sedesc vai priorizar a questão do turismo rural e as atividades que vissem trazer novos investimentos para Campo Grande, fortalecendo a micro empresa”.

A secretária da SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social), Thais Helena afirmou que incluiu 40 artesãos neste projeto, propagando o núcleo da economia solidária em Campo Grande. "Abre novas perspectivas e aumenta a geração de renda destes profissionais", destacou ela. Thais ressaltou que a secretária ajuda na organização e capacitação do trabalho.

O secretário municipal de Educação, José Chadid, e o deputado estadual Laerte Tetila (PT) também estiveram no evento.

Nos siga no Google Notícias