ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 30º

Economia

Procon multa comércios com produtos vencidos há 15 meses

Um supermercado e um açougue e padaria foram flagrados com produtos vendidos com data de vencimento de agosto de 2017

Izabela Sanchez | 14/11/2018 11:48
No açougue produtos estavam vencidos há 15 meses (Divulgação/Procon)
No açougue produtos estavam vencidos há 15 meses (Divulgação/Procon)

Orientação e Defesa do Consumidor de Mato Grosso do Sul) à um açougue e panificadora no Portal Caiobá. A visita da Superintendência também flagrou produtos vencidos em um supermercado na Vila Belo Horizonte.

Superintendente do Procon, Marcelo Salomão afirma que o tempo de vencimento de quase dois anos configura situação grave. Os estabelecimentos devem ser multados e os valores podem alcançar até R$ 10 mil.

“Serão multados. O tempo que nos chamou atenção e a multa pode chegar até 10 mil reais. Inclusive hoje a tarde vou fazer uma nova visita, para ver não está havendo reincidência. Quando tem produto vencido é uma prática muito séria, pode causar dano à saúde, 15 meses é um absurdo”, comentou.

No açougue, foram encontrados produtos vencidos em agosto, outubro e dezembro de 2017, e as equipes descartaram 103 unidades de produtos diversos, principalmente temperos e rações para cães. No supermercado foram descartados 39 unidades, incluindo linguiça, queijo, batata frita, farinha de trigo entre outros.

O descarte, conforme o Procon, ocorre na presença dos responsáveis pelos estabelecimentos. Além dos autos de infração, os locais receberam recomendações sobre a maneira adequada para armazenamento e os cuidados para que não exponham para venda os produtos vencidos.

Nos siga no Google Notícias