A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

19/03/2008 15:43

Protocolo para estudos de poliduto será assinado amanhã

Redação

O governador André Puccinelli (PMDB) assina na manhã desta quinta-feira, em Foz do Iguaçu/PR, o primeiro protocolo de cooperação para a realização de estudos técnicos que visam a construção do poliduto ligando Campo Grande ao porto de Paranaguá/PR. A cerimônia contará com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do governador Roberto Reguião (PMDB/PR) e do presidente da Petrobras, Sérgio Gabrielli.

O projeto tem um custo estimado em R$ 2 bilhões, envolvendo em sua fase inicial o desenvolvimento de um alcoolduto entre Mato Grosso do Sul e o Paraná, para a exportação do álcool produzido no Estado através de Paranaguá. A viabilidade do projeto está vinculada ao desenvolvimento da atividade sucroalcooleira em Mato Grosso do Sul, que atualmente possui 12 usinas, número que pode chegar a 40 graças aos projetos em fase de homologação. O total de investimentos previstos chega a R$ 9,2 bilhões em 25 municípios, com a geração de 80,.5 mil empregos.

A maior parte dos empreendimentos enfocará a produção de álcool, que deverá industrializar 3,4 bilhões de litros. Em 2006, a produção foi de 770,4 milhões de litros, mas Puccinelli espera que o número chegue a 2,5 bilhões de litros em 2009. A solenidade de assinatura do protocolo de trabalho entre os governos de Mato Grosso do Sul, Paraná e o governo federal acontece no Parque Tecnológico da Itaipu Binacional.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions