ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Economia

Puccinelli critica Requião, colega de partido, por ação contra lei de incentivos

Marta Ferreira e Ítalo Milhomem | 02/06/2011 10:47

“Bonitão” e “gozadinho” foram adjetivos direcionados nesta manhã, em tom de ironia, pelo governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB), ao ex-governador do Paraná, Roberto Requião, senador também pelo PMDB. O governador comentava o fato de Requião ter sido o responsável pela ação julgada ontem pelo STF (Supremo Tribunal Federal), declarando inconstitucionais trechos da lei de incentivos fiscais do estado.

“Não faça com os outros o que você não quer que façam para você”, afirmou Puccinelli, ao dizer que a mesma prática que Requião questionou no Supremo, chamada de guerra fiscal, ele adotou em sua administração. O governador fez as afirmações durante solenidade de formatura de bombeiros.

Puccineli esta manhã: "Não vou perder meu tempo", sobre falar com Requião, responsável por lei que questionou incentivos fiscais de MS.
Puccineli esta manhã: "Não vou perder meu tempo", sobre falar com Requião, responsável por lei que questionou incentivos fiscais de MS.

O Paraná também teve lei de incentivo considerada inconstitucional pelo Supremo, junto outros 6 estados, incluindo Mato Grosso do Sul.

O governador sugeriu que o Paraná, inclusive, copiou medidas adotadas pelo Estado para atrair empresas. Exemplificou com o setor do vestuário. “Eles também colocaram alíquota zero”, citou.

Indagado se pretende conversar com Requião, Puccinelli foi definitivo: “Não vou perder meu tempo”.

Nos siga no Google Notícias