A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

17/12/2012 16:31

Queda de raio suspendeu 17,4% do fornecimento de energia em MS

Gabriel Neris

O apagão que suspendeu o fornecimento de energia elétrica neste domingo (16) atingiu 17,4% dos clientes de Mato Grosso do Sul, de acordo com a ONS (Operador Nacional do Sistema Elétrico). Em Campo Grande, pelo menos quatro bairros foram atingidos.

De acordo com a assessoria de imprensa da concessionária de energia elétrica Enersul, foram afetados os bairros José Abraão, Vila Nasser, Santo Amaro e Vila Sobrinho.

De acordo com a Folha de São Paulo, a falta de energia elétrica teria começado com um raio que atingiu a linha de transmissão entre Emborcação e Itumbiara, em Goiás, no último sábado e cortado a energia em 12 Estados. Disjuntores da subestação de Itumbiara desligaram a linha automaticamente, e cinco das seis turbinas da usina também foram desligadas.

O acidente provocou reação em parte do Sistema Interligado Nacional, gerando o desligamento de outras linhas de transmissão.

O apagão suspendeu o fornecimento de 13,4% da energia do país. O Estado mais afetado foi Mato Grosso, com 66,6% da carga interrompida. Conforme a ONS, a falta de energia elétrica atingiu ainda os Estados do Paraná, Goiás, Santa Catarina, Acre, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Rondônia e Minas Gerais.

Queda de energia atinge pelo menos quatro bairros da Capital
Partes das regiões oeste e norte de Campo Grande estão sem fornecimento de energia elétrica nesta tarde. Pelo menos quatro bairros são afetados pela ...
Índice usado em contratos de aluguel acumula queda de 0,68% em 12 meses
O IGP-M (Índice Geral de Preços - Mercado), usado no reajuste de contratos de aluguéis, acumula queda (deflação) de 0,68% em 12 meses, de acordo com ...
Empresas têm até 20 de dezembro para optar pela antecipação do eSocial
Empresas podem optar pela antecipação da implantação do Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSoci...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions