A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 19 de Outubro de 2018

17/12/2012 16:31

Queda de raio suspendeu 17,4% do fornecimento de energia em MS

Gabriel Neris

O apagão que suspendeu o fornecimento de energia elétrica neste domingo (16) atingiu 17,4% dos clientes de Mato Grosso do Sul, de acordo com a ONS (Operador Nacional do Sistema Elétrico). Em Campo Grande, pelo menos quatro bairros foram atingidos.

De acordo com a assessoria de imprensa da concessionária de energia elétrica Enersul, foram afetados os bairros José Abraão, Vila Nasser, Santo Amaro e Vila Sobrinho.

De acordo com a Folha de São Paulo, a falta de energia elétrica teria começado com um raio que atingiu a linha de transmissão entre Emborcação e Itumbiara, em Goiás, no último sábado e cortado a energia em 12 Estados. Disjuntores da subestação de Itumbiara desligaram a linha automaticamente, e cinco das seis turbinas da usina também foram desligadas.

O acidente provocou reação em parte do Sistema Interligado Nacional, gerando o desligamento de outras linhas de transmissão.

O apagão suspendeu o fornecimento de 13,4% da energia do país. O Estado mais afetado foi Mato Grosso, com 66,6% da carga interrompida. Conforme a ONS, a falta de energia elétrica atingiu ainda os Estados do Paraná, Goiás, Santa Catarina, Acre, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Rondônia e Minas Gerais.

Queda de energia atinge pelo menos quatro bairros da Capital
Partes das regiões oeste e norte de Campo Grande estão sem fornecimento de energia elétrica nesta tarde. Pelo menos quatro bairros são afetados pela ...
Preço da gasolina cai 2% nas refinarias a partir de amanhã
A Petrobras anunciou hoje (19), em sua página na internet, que o preço do litro da gasolina ficará 2% mais barato em média nas refinarias de todo o p...
Índice que reajusta aluguel acumula inflação de 10,88% em 12 meses
O Índice Geral de Preços-Mercado (IGP-M), usado no reajuste de contratos de aluguel, subiu 0,97% na segunda prévia de outubro. A taxa é inferior ao 1...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions