ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Economia

Receita divulga calendário de restituição do Imposto de Renda

Aline dos Santos | 06/03/2012 09:10

Em Mato Grosso do Sul, expectativa é que 318 mil façam declaração

A Receita Federal divulgou o calendário com as datas para restituição do Imposto de Renda da Pessoa Física referente a 2012. A restituição será efetuada em sete lotes e o recurso financeiro será colocado à disposição do contribuinte na agência bancária indicada na respectiva declaração.

O primeiro lote será em 15 de junho, o segundo em 16 de julho, o terceiro lote em 15 de agosto, o quarto em 17 de setembro, o quinto lote em 15 de outubro, o sexto em 16 de novembro e o sétimo lote em 17 de dezembro.

As restituições serão priorizadas em função da forma de apresentação da declaração na seguinte ordem: primeiro internet e depois disquete. Conforme o Estatuto do Idoso, pessoas da terceira idade terão prioridade. A instrução normativa da Receita Federal foi publicada nesta terça-feira.

Em Mato Grosso do Sul, a expectativa é que 318 mil contribuintes declarem. Estão obrigados a declarar os contribuintes que receberam rendimentos tributáveis cuja soma foi superior a R$ 23.499,15.

Para facilitar o preenchimento, a Receita atualizou a página especial com o tutorial que simula o desenho de uma linha de metrô, em que cada estação representa uma etapa a ser cumprida até a entrega da declaração.

Para encontrá-la, o contribuinte deve acessar o endereço .

A declaração terá que ser apresentada até 30 de abril pela internet ou entregue em disquetes nas agências da Caixa Econômica Federal ou do Banco do Brasil.

Nos siga no Google Notícias