ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Economia

Receita libera consulta a restituição do Imposto de Renda na segunda

Prazo para entrega da declaração vai até o dia 31 de maio

Marta Ferreira | 21/05/2021 18:19
Página da Receita, onde o contribuinte faz todo o processo. (Foto: Agência Brasil)
Página da Receita, onde o contribuinte faz todo o processo. (Foto: Agência Brasil)

Quem entregou a declaração do Imposto de Renda no início do prazo em 2021 já poderá saber, a partir das 9h de segunda-feira (24), se receberá dinheiro do Fisco ainda este mês. Nesse horário,  será liberada a consulta ao primeiro dos cinco lotes de restituição de 2021.

Segundo a Agência Brasil, será o maior lote de restituição da história, tanto em valor quanto  em número de contribuintes.

Em Mato Grosso do Su, são esperadas mais de 450 mil declarações este ano.  Até o dia 20, 65% disso haviam sido entregues.

Ao todo, 3.4 milhões de contribuintes receberão R$ 6 bilhões.  Desse total, R$ 5,5 bilhões serão pagos aos contribuintes com prioridade legal, pessoas acima de 60 anos, deficientes  físicos e contribuintes cuja maior fonte de renda seja o magistério.

Também estão na lista contribuintes não prioritários que entregaram declarações de exercícios anteriores até 28 de fevereiro deste ano.  O valor será pago em 31 de maio.

A consulta pode ser feita na página da Receita Federal, no campo “Meu Imposto de Renda”. Dá para saber também no aplicativo Meu Imposto de Renda, disponível para os smartphones dos sistemas Android e iOS.

Datas  - Previsto inicialmente para terminar em 30 de abril, o prazo de entrega da Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física passou para 31 de maio por causa da segunda onda da pandemia de covid-19. Apesar do adiamento, o calendário original de restituição foi mantido, com cinco lotes a serem pagos entre maio e setembro, sempre no último dia útil de cada mês.


Nos siga no Google Notícias