ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Economia

Rede de supermercados de MS aposta em minimercado de vizinhança

Loja foi inaugurada nesta quarta-feira no Bairro Mato do Jacinto

Osvaldo Júnior | 21/06/2017 17:55
Minimercado de grande rede, tendência que chega à Capital (Foto: Divulgação/Rede Econômica)
Minimercado de grande rede, tendência que chega à Capital (Foto: Divulgação/Rede Econômica)

Tendência no País, a estratégia de grandes redes de investir em “mercadinhos de vizinhança” chega a Campo Grande. A aposta inicial é da Rede Econômica, que inaugurou, nesta quarta-feira (dia 21) o Pag Poko Express, no Bairro Mata do Jacinto.

Com a mudança de hábitos de consumo dos brasileiros, que têm dado preferência aos pequenos negócios dos bairros, os grandes grupos varejistas passaram a apostar, nos últimos anos, em minimercados fora dos centros. Assim, entram na concorrência dos mercados de vizinhança.

De acordo com estudo da empresa de consultoria Euromonitor, em 2014, as pequenas lojas das grandes redes do Brasil (com até 400 m²) faturaram juntas US$ 250 milhões. Até 2019, esse montante pode chegar a US$ 412,9 milhões.

É na esteira dessa tendência que a Rede Econômica, empresa sul-mato-grossens, abriu seu primeiro minimercado. “O Pag Poko Express, na Mata do Jacinto, é o primeiro da Econômica Express, o novo braço da Rede Econômica focado na compra diária e que deve, em breve, dominar os bairros da cidade”, afirmou a empresa.

Espaço interno do Pag Poko Express da Mata do Jacinto (Foto: Divulgação/Rede Econômica)
Espaço interno do Pag Poko Express da Mata do Jacinto (Foto: Divulgação/Rede Econômica)
Consumidores marcam presença na inauguração (Foto: Divulgação/Rede Econômica)
Consumidores marcam presença na inauguração (Foto: Divulgação/Rede Econômica)

O diretor dos supermercados Pag Poko, Adeilton Prado, mostra-se confiante na expansão desse modelo. “Acreditamos na região e no crescimento deste novo modelo de negócio. Estamos apostando junto com a Rede Econômica para surpreender ainda mais os consumidores”, afirmou.

“Estamos criando um novo formato de negócio, baseado em vizinhança, agilidade e rapidez”, comentou o gerente comercial da Rede Econômica, Rodrigo Costa. “Esta nova ramificação é para atender onde a Rede ainda não conseguiu chegar. Em bairros, que ainda não tem ponto para uma estrutura de supermercado, a Rede vai entrar com a bandeira do minimercado”, acrescentou.

De acordo com a Rede Econômica, o consumidor vai encontrar diversas ofertas, além de atendimento de qualidade e rápido. “Além de agilidade, o consumidor vai contar com diversas promoções. O minimercado terá tabloide especial de ofertas exclusivas”, informou a assessoria.

Serviço – o Pag Poko Express, da Mata do Jacinto., está localizado na Rua Olímpio Klafke, 698. O telefone é 3354-0445.

Nos siga no Google Notícias