ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Economia

Redes sociais estão se tornando canal de venda para empresários de MS

Francisco Júnior | 14/05/2011 17:23

Empresários estão divulgando produdos de graça na internet

Foto de bolsas postada no site Facebook pelo estilista César Annunciação. (Foto: Divulgação)
Foto de bolsas postada no site Facebook pelo estilista César Annunciação. (Foto: Divulgação)

As redes sociais estão se tornando um importante canal de vendas para pequenos empresários de Mato Grosso do Sul. A divulgação rápida e o custo zero é o principal atrativo para quem expõe produtos e serviços neste tipo de site.

No Orkut e Facebook, principais sites de relacionamentos, pode se encontrar usuários anunciando venda de móveis, carros e até promoção em salão de beleza.

O estilista César Annunciação encontrou no site de relacionamento Facebook uma maneira de divulgar para um número maior de pessoas sua marca de bolsa.

Conforme César, esse tipo de divulgação tem tudo para crescer e beneficiar quem ainda não tem condições de abrir uma loja. “Cada vez mais as pessoas utilizam essas ferramentas de relacionamento, e isso possibilita que eu venda ou divulgue minha marca para um número grande de usuários destes sites”, explicou.

“Você coloca a foto da bolsa no Facebook, as pessoas já olham em tempo real, e ainda compartilham com outras”, acrescentou o empresário.

Para ele, as redes sociais possibilitaram a expansão da comercialização dos produtos que cria. “Já vendi para pessoas de outras cidades. Elas olharam a foto na página e fizeram o pedido”, contou.

Negociação semelhante foi realizada pela também estilista Dora Gomes, proprietária de uma marca de roupas. Ela vendeu peças de vestuário para uma cliente do interior de São Paulo. “Ela viu uma peça no Orkut, gostou e me ligou sem seguida. Ela fez o pedido sem sair de casa. E eu envie para ela”, disse a empresária ressaltando que isso só aconteceu depois que expôs os produtos da marca nas redes sociais.

Dora utiliza os sites de relacionamentos para divulgar sua marca há pelo menos três anos. “ É uma maneira gratuita de fazer propaganda da minha marca. A gente não tem custo nenhum e ainda sai lucrando”, comemorou.

Nos siga no Google Notícias