A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 15 de Novembro de 2018

27/12/2017 11:51

Reinaldo avalia cenário positivo para economia do Estado no próximo ano

Governador diz que melhora da economia nacional também vai ajudar os estados

Leonardo Rocha
Padre Dirso Gonçalves ao lado do governador Reinaldo Azambuja (Foto: Marcos Ermínio)Padre Dirso Gonçalves ao lado do governador Reinaldo Azambuja (Foto: Marcos Ermínio)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) avaliou como positivo o cenário econômico de Mato Grosso do Sul, no ano que vem. Ele acredita que a situação financeira do Brasil e dos estados tendem a melhorar, saindo do período de recessão, que ocorreu nos anos de 2015, 2016 e 2017.

"O cenário de 2018 é bem mais positivo, viemos de anos seguidos de recessão e retração na economia, mas a previsão é que haja um crescimento no PIB (Produto Interno Bruto) de 3% a nível nacional, então aqui certamente será maior, já que na crise conseguimos um resultado cinco vezes melhor", disse o tucano.

Reinaldo ponderou que este crescimento a nível nacional e estadual, vai contribuir para o desenvolvimento de Mato Grosso do Sul, em relação a geração de empregos e movimentação da economia. "Estamos otimistas para o cenário (financeiro) de 2018", pontuou.

O governador fez questão de citar novamente que o Estado teve o maior crescimento do PIB do Brasil, além do segundo que mais gerou empregos, e com bons indicadores na segurança, educação, além de atração de recursos e investimentos privados. Também lembrou dos pagamentos dos salários em dia e da credibilidade com os fornecedores.

Telefonia fixa mantém redução de linhas em setembro, diz Anatel
O Brasil registrou pouco mais de 38,70 milhões de linhas fixas em operação no mês de setembro, o que representa menos 346.171 unidades em relação ao ...
Dólar cai 1,28% e fecha véspera de feriado cotado a R$ 3,78
O dólar comercial encerrou a quarta-feira (14) desvalorizada em 1,28%, cotado a R$ 3,782 para venda. Foi à primeira baixa após duas altas seguidas e ...
Aprovada MP que cria o Fundo Nacional de Desenvolvimento Ferroviário
A Medida Provisória (MP) 845/18 que cria o Fundo Nacional de Desenvolvimento Ferroviário (FNDF) foi aprovada hoje (14) na comissão mista que analisav...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions