ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUARTA  08    CAMPO GRANDE 27º

Economia

Rota Bioceânica será tema de encontro de embaixadores asiáticos na Capital

Evento que acontece nos dias 14 e 15 vai apresentar potencialidades do MS aos embaixadores e rotas de integração

Rosana Siqueira | 07/02/2020 13:22
Integração dos países pela Rota Bioceânica vai nortear encontro com embaixadores. (Divulgação)
Integração dos países pela Rota Bioceânica vai nortear encontro com embaixadores. (Divulgação)

A Rota Bioceânica será a pauta central da 1ª Reunião de Embaixadores do ASEN (Associação das Nações do Sudeste Asiático), que acontece nos dias 14 e 15 de fevereiro, em Campo Grande. Os embaixadores vêm ao Mato Grosso do Sul para obter informações sobre a rota bioceânica e suas consequências para a relação comercial do Brasil com os países asiáticos.

A ideia do encontro surgiu a partir da demanda dos embaixadores para mais informações sobre a rota e está sendo articulado conjuntamente pelo Governo do Estado, a Comissão de relações exteriores do Senado Federal, por meio do senador Nelson Trad Filho e a Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul).

A programação inclui apresentação do governador Reinaldo Azambuja sobre as potencialidades do Estado e do ministro João Carlos Parkinson, que vai detalhar a rota bioceânica e seu andamento para os embaixadores interessados no tema.

De acordo com titular da Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), Jaime Verruck o Mato Grosso do Sul será apresentado como local estratégico para os negócios. “Essa é uma oportunidade para apresentar o Estado como local ideal para receber investimentos, além de um fluxo de comércio utilizando a rota bioceânica”.

No dia 15 de fevereiro, os embaixadores do ASEN vão conhecer propriedades da região de Campo Grande com produção pecuária e agrícola, para serem apresentados à qualidade de Mato Grosso do Sul em sustentabilidade e produtividade.

Nos siga no Google Notícias