ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Economia

Secretaria cria grupo para avaliar setor econômico e orientar empresários

Comitê vai acompanhar todo cenário durante a pandemia, além de esclarecer dúvidas do setor empresarial

Leonardo Rocha | 24/03/2020 09:13
Secretário estadual de Produção, Jaime Verruck (Foto: Divulgação)
Secretário estadual de Produção, Jaime Verruck (Foto: Divulgação)

Em função do cenário de coronavírus em Mato Grosso do Sul, a Semagro (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) resolveu criar um comitê, para auxiliar e orientar o setor empresarial durante esta pandemia.

A intenção é contribuir com informações sobre as regras de funcionamento, assim como os empresários poderão atuar e reduzir os prejuízos durante esta pandemia mundial, que trouxe restrições e limitações para o setor de negócios. O grupo que será organizado dentro do governo, também quer acompanhar os impactos desta situação.

O chamado “Comitê de Gestão para Monitoramento” será composto pelo secretário estadual de Produção e Desenvolvimento Econômico, Jaime Verruck, assim como diretores e presidentes das entidades e instituições que fazem parte da pasta.

A intenção é que haja ações em conjunto entre instituições como Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), Ceasa (Centrais de Abastecimento de MS), Fundect (Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do MS), Imasul (Instituto de Meio Ambiente de MS), Jucems e Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal).

Este grupo de trabalho também terá um link eletrônico disponível dentro do site da Semagro, para que empresários possam retirar dúvidas e atender demandas empresariais sobre as medidas restritivas que foram adotadas para a prevenção contra o coronavírus.

Mato Grosso do Sul já teve 21 casos confirmados do novo coronavírus, sendo 19 em Campo Grande, além de um caso registrado em Sidrolândia e outro na cidade de Ponta Porã. Na Capital, além de restrições ao comércio, ainda teve paralisação do transporte coletivo e toque de recolher das 22h até às 5h.

Nos siga no Google Notícias