ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Economia

Serviço de telefonia acumula 3.628 queixas no Estado, com alta de 17% no ano

Vivo liderou as reclamações de consumidores no ano passado, seguida pela Claro e Tim segundo o levantamento

Rosana Siqueira | 23/01/2020 14:10
Volume de reclamações na telefonia fixa e movél aumentou no ano passado (Arquivo)
Volume de reclamações na telefonia fixa e movél aumentou no ano passado (Arquivo)

O número de reclamações em relação ao serviço de telefonia, tanto móvel como fixa, cresceu 17% no ano passado resultando em3.628 reclamações. O levantamento é setor de estatística da Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor (Procon/MS), com base em dados liberados pelo Sindec, (Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor), em relação a Mato Grosso do Sul, considerando os três últimos anos (2017,2018 e 2019).

O Procon explica que no primeiro ano pesquisado (2017), foram 4.738 queixas, volume que caiu significativamente no ano seguinte (2018), que teve 3.094 requerimentos. Já em 2019 o montante cresceu, chegando a 3 628. No ranking de reclamadas, a liderança ficou com a Vivo (Telefônica do Brasil) com 1.357 queixas o que equivale a 37,40 % do total, seguida pela Claro com 802 (22,11%), Tim S/A e Tim Celular S/A com 776 equivalente a 21,39% e Brasil Telecom fixa e móvel reclamada em 693 ocasiões, ou seja , 19,10 %.

Na somatória dos últimos três anos, a Vivo se destaca ao atingir 4.324 manifestações de insatisfação. A Claro, por sua vez, chegou a 3.036 reclamações, a Tim com 2.288 e a Brasil Telecom deixou 2 215 consumidores insatisfeitos.

Nos siga no Google Notícias