ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Economia

Setor de artigos farmacêuticos, cosméticos e perfumaria cresce 9,3% em julho

Renata Volpe Haddad | 22/09/2015 22:15

Em julho, o crescimento das vendas no comércio de Mato Grosso do Sul, deve-se ao setor de artigos farmacêuticos, médicos, ortopédicos, de perfumaria e cosméticos, com crescimento de 9,3% em julho deste ano. A comparação é em relação ao mesmo período do ano passado.

O setor de combustíveis e lubrificantes teve crescimento de 7,5%, seguido dos hipermercados, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo, com registro de crescimento de 7,1%, em relação a julho de 2014, no Estado, de acordo com a pesquisa conjuntural de Comércio e Serviço.

Já o setor de serviços em Mato Grosso do Sul registrou variação de 5,4%, ocupando 8º posição dos Estados que mais cresceram no mês, em relação ao mesmo período do ano passado.

O destaque no setor foi dos serviços prestados às famílias sul-mato-grossenses, com crescimento de 7,1%. Este segmento inclui os serviços de atividades artísticas e esportivas, recreação e lazer, lavanderias, cabeleireiros, tratamento de beleza, entre outros.

Conforme a pesquisa conjuntural, o segmento de serviços de informação e comunicação cresceu apenas 0,1% no Estado. Já os serviços profissionais administrativos e complementares, registrou crescimento de 4,3%.

De acordo com o presidente da Fecomércio, Edison Araújo, apesar dos crescimentos registrados, quando se analisa a receita no acumulado do ano, o Estado ainda está com variação abaixo dos principais indicadores da inflação.

Remuneração – A remuneração nominal no comércio em julho, se aproximou de 1,7% a média brasileira, diminuindo a diferença em relação à média nacional, de 9,9% em junho, para 8,2% em julho. O nível de emprego no comércio no Centro-Oeste, registrou variação negativa em todos os Estados.

Nos siga no Google Notícias