ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Economia

Sicredi inaugura agência em prédio tombado de Corumbá

Gabriel Neris | 08/03/2013 14:27
Agência do Sicredi será inaugurada na noite desta sexta-feira em Corumbá (Foto: Divulgação)
Agência do Sicredi será inaugurada na noite desta sexta-feira em Corumbá (Foto: Divulgação)

O Sicredi inaugura nesta sexta-feira (8), às 19h, a agência da cooperativa localizada no cruzamento das ruas 15 de novembro e 13 de maio, no Centro de Corumbá. A expectativa é que sejam atendidas 20 mil pessoas por mês.

A cerimônia contará com a presença do diretor da Cooperativa Sicredi União MS e presidente da Organização das Cooperativas Brasileiras para MS, Celso Régis.

“O Sicredi é uma alternativa ao sistema financeiro convencional. Para nós o que importa não é só o resultado financeiro. Pois temos voz de decisão e dividimos os lucros desse negócio com os verdadeiros geradores dessa renda, que são os sócios”, afirma Régis.

A Cooperativa Sicredi União MS conta com seis unidades de atendimento, quatro em Campo Grande, uma em Três Lagoas e a outra em Corumbá. A agência da Cidade Branca já conta com 150 sócios.

A nova agência funcionará no prédio de 102 anos. O local, levantado em 1911, é tombado pelo patrimônio histórico nacional. Para que o funcionamento no prédio fosse permitido, a cooperativa precisou cumprir uma série de exigências, como preservar a fachada do prédio, não derrubar nenhuma parede e colocar placas de publicidade na frente de forma adequada.

O Sicredi funciona há mais de 25 anos com 45 unidades de atendimento em Mato Grosso do Sul. Em outros 10 estados são mais de mil agências espalhadas. A cooperativa calcula que são mais de 100 mil sócios nos estados de Mato Grosso do Sul, Goiás, Tocantins e Distrito Federal e 2,3 milhões no País inteiro.

As agências do Sicredi funcionam para atendimento de segunda a sexta-feira das 11h às 16h.

Nos siga no Google Notícias