A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

26/06/2011 15:12

Sindicalistas vão a Brasília por redução da jornada de trabalho

Paulo Fernandes
Centrais de MS decidiram participar de mobilização nacional (Foto: divulgação)Centrais de MS decidiram participar de mobilização nacional (Foto: divulgação)

As centrais sindicais em Mato Grosso do Sul organizam uma viagem a Brasília, no dia 6 de julho, por uma redução da jornada de trabalho de 44 para 40 horas semanais, sem diminuição dos salários, e pelo fim do fator previdenciário, que reduz em até 40% o valor das aposentadorias.

Diretor da CGTB (Central Geral dos Trabalhadores do Brasil) e presidente da Feintramag (Federação Interestadual de Trabalhadores na Movimentação de Mercadorias de Mato Grosso do Sul e Mato Grosso), José Lucas, afirmou que as centrais pretendem mostrar sua força, reunindo milhares de pessoas.

“Depois dessa etapa de mobilização e exposição nacional, nós passaremos a usar de outras estratégias, principalmente junto aos nossos deputados federais e senadores, para aprovar essas e outras medidas que beneficiam os trabalhadores brasileiros”, disse.

Presidente da Força Sindical Regional Mato Grosso do Sul, Idelmar da Mota Lima, afirmou que dezenas de sindicalistas do Estado participarão da manifestação nacional.

Outras reivindicações do movimento são: ampliação constitucional de quatro para seis meses da licença-maternidade; garantia de estabilidade no emprego para todos os dirigentes sindicais, inclusive suplentes e membros do conselho fiscal; regulamentação do direito de negociação para os servidores públicos e; regulamentação da prestação de serviços terceirizados, com igualdade de direitos entre empregados da terceirizada e da contratante dos serviços.

Procon da Capital abre campanha para orientar comércio e consumidor no Natal
O Procon (Subsecretaria de Proteção e Defesa do Consumidor) de Campo Grande dá início nesta segunda-feira (18) a uma semana de orientação e atendimen...
Os limites do “desculpe, seu score está baixo”
Imagine a seguinte situação. Você está navegando em uma grande loja de comércio eletrônico e escolhe um novo celular para compra. Na hora do pagament...


Só a título de informação, essa redução de jornada é para todos os trabalhadores, independentemente de serem sindicalistas ou não, bastando para que seja beneficiado com essa regra a condição de trabalhador. É muito importante esses movimentos dos sindicatos e centrais sindicais em prol dos trabalhadores, que efetivamente vão em busca de melhores condições de trabalho, diferentemente daqueles que só criticam a atividade sindical.
 
Helton Cavalheiro Mata em 27/06/2011 06:28:10
Oba,... vou virar sindicalista, assim vou trabalhar menos que as outras categorias e ganhar a mesma pelas horas vagas...
 
Marcelo Max em 26/06/2011 03:37:56
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions