ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 21º

Economia

Usina de etanol de milho apresenta projeto para unidade em MS

Priscilla Peres | 12/09/2014 14:35

A diretoria da BioUrja do Brasil Agroindústria que pretende construir uma usina de etanol de milho em Chapadão do Sul - distante 321 km de Campo Grande, fará uma apresentação do projeto da indústria no dia 17 de setembro na Capital.

A primeira indústria de fracionamento de milho de Mato Grosso do Sul vai absorver a produção regional do grão, como matéria-prima para a produção de etanol hidratado e anidro, além de fazer o processamento de farelo de milho de alto valor proteico (Dries Destilled Grain with Solubles - DDGS), produção de Dióxido de Carbono (CO2) e cogeração de energia.

A BioUrja do Brasil Agroindústria é uma empresa integrante do Grupo BioUrja, que foi constituído em 2011, com a finalidade de promover investimentos na produção de etanol no Brasil, especialmente em Mato Grosso do Sul. Os empreendedores têm a intenção de utilizar no Brasil a mesma tecnologia de produção de etanol utilizada das usinas americanas e assim promover uma maior organização da cadeia do milho.

Mato Grosso do Sul foi escolhido por ser um dos grandes produtores brasileiros de milho, tendo grande disponibilidade dessa matéria-prima para a planta industrial do Grupo. Em Chapadão do Sul, a BioUrja estima utilizar na operação da usina, 343 mil toneladas de milho por ano, o que seria equivalente a 4,6% da produção do Estado na safrinha do ciclo 2013/2014.

A principal vantagem da utilização do milho na produção de etanol está no fato de o grão produzir mais sacarose e álcool, ou seja, uma tonelada de milho rende 400 litros, enquanto a mesma quantidade de cana-de-açúcar produz 90 litros.

A apresentação do plano será realizada no dia 17 de setembro a partir das 17h30, na sede da Fiems (Federação da Indústria de Mato Grosso do Sul).

Nos siga no Google Notícias