A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

31/03/2011 11:46

Vence hoje prazo para pagamento da última parcela do IPVA

Marta Ferreira

Vence hoje o prazo para pagamento da teceira e última parcela do IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores). O pagamento pode ser feito nas agências bancárias conveniadas, Correios, casas lotéricas, postos de atendimento do Detran, Agências Fazendárias, nos Práticos e, nos casos de correntistas do Banco do Brasil, pela internet.

Para quem não está com o carnê de pagamento, ele pode ser impresso na página da Sefaz (Secretaria de Estado de Fazenda),

São isentos do imposto carros no primeiro ano de uso, com mais de 15 anos de fabricação, veículos oficiais e pertencentes a igrejas. Motos no primeiro ano de uso têm 50% de desconto.

Este ano, foram impressos 631 mil boletos para pagamento em 2011, 56 mil a mais que no ano passado.

A receita prevista é de R$ 200 milhões. Os recursos são divididos em partes iguais para os cofres estaduais e municípios de origem do emplacamento do veículo.



a lei do IPVA, no brasil está totalmente contrária aos princípios legais, pois dá insentivo fiscal aos veículos com mais de 15 anos, na verdade deveria ser contrário, pois veículos velhos, são perigosos, poluentes, gerando problemas para o trânsito, desrespeitando a leis de trânsito, então o veículo velho, terá que sair do mercado, dando insentivo para os veículos nóvos, é só lançar a idéia, o povo proprietário de veículos velhos comprarão novos e a coisa fica certa.
 
PEDRO BRAGA em 04/04/2011 02:25:36
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions