A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

16/02/2012 15:31

Vendas de cotas de consórcios cresceram 17,5% em 2011

Elaine Patricia Cruz, da Agência Bras

São Paulo – As vendas de novas cotas de consórcios em 2011 cresceram 17,5% em comparação ao ano anterior. Em volume de negócios, houve crescimento de 20,9%, totalizando R$ 76,4 bilhões em 2011. Os números foram divulgados hoje (16) pela Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (Abac).

O resultado de vendas de novas cotas superou a projeção inicial feita pela associação no começo de 2011, que previa crescimento entre 7% e 8% no ano.

De acordo com a Abac, 2,49 milhões de novas cotas foram comercializadas no ano passado, superando o resultado de 2010, quando foram negociadas 2,12 milhões de cotas.

Em dezembro, o número de participantes ativos de consórcios, seja de veículos, imóveis, eletroeletrônicos e serviços, cresceu 14,5% em comparação ao mesmo mês de 2010, atingindo o número recorde de 4,65 milhões de pessoas.

Para este ano, a associação espera crescimento entre 7% e 9%. “Com foco no mercado interno, a economia brasileira deverá buscar nos mecanismos de venda parcelada sua evolução. Há bastante confiança de que os consórcios continuem sendo procurados por consumidores que planejam o futuro, que analisam e comparam as diferenças de custo”, disse Paulo Roberto Rossi, presidente executivo da Abac.

Empresas têm até 20 de dezembro para optar pela antecipação do eSocial
Empresas podem optar pela antecipação da implantação do Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSoci...
Prazo para regularizar débitos com fisco estadual vence na sexta-feira
Contribuintes que possuem débitos com o fisco estadual têm até sexta-feira (15) para aderirem ao Refis (Programa de Recuperação Fiscal) de Mato Gross...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions