A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 22 de Outubro de 2018

13/07/2010 12:23

Vendas em MS crescem mais que média nacional, diz IBGE

Redação

Dados divulgados hoje pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) mostram que as vendas em Mato Grosso do Sul estão crescendo mais que a média nacional.

De janeiro a maio, o aumento do volume de vendas em relação ao mesmo período de 2009 foi de 14,3% no Estado. No País, nestes 5 meses do ano, o comércio teve um volume de vendas 11,5% maior.

No mês de maio, conforme os dados da PMC (Pesquisa Mensal do Comércio) do IBGE, os lojistas de Mato Grosso do Sul tiveram acréscimo no movimento de 17,6%, bem acima da média nacional, que registrou alta de 10,2%.

Conforme o IBGE divulgou, na comparação com maio de 2009, todas as oito atividades do varejo obtiveram aumento no volume de vendas. Um dos maiores foi na venda de móveis e eletromésticos, com alta de 19,1%, o que pode ser atribuído pela febre das televisões digitais provocada pela proximidade com a Copa do Mundo.

Resultados - Nos outros 7 setores, o resultado foi o seguinte, conforme a média nacional: Hipermercados, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo (8,2%); Tecidos, vestuário e calçados (11,8%); Artigos farmacêuticos, médicos, ortopédicos, de perfumaria e cosméticos (13,2%); Combustíveis e lubrificantes (6,0%); Equipamentos e material para escritório, informática e comunicação (28,7%); Outros artigos de uso pessoal e doméstico (3,0%) e Livros, jornais, revistas e papelaria (9,7%).

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions