A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

13/07/2010 12:23

Vendas em MS crescem mais que média nacional, diz IBGE

Redação

Dados divulgados hoje pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) mostram que as vendas em Mato Grosso do Sul estão crescendo mais que a média nacional.

De janeiro a maio, o aumento do volume de vendas em relação ao mesmo período de 2009 foi de 14,3% no Estado. No País, nestes 5 meses do ano, o comércio teve um volume de vendas 11,5% maior.

No mês de maio, conforme os dados da PMC (Pesquisa Mensal do Comércio) do IBGE, os lojistas de Mato Grosso do Sul tiveram acréscimo no movimento de 17,6%, bem acima da média nacional, que registrou alta de 10,2%.

Conforme o IBGE divulgou, na comparação com maio de 2009, todas as oito atividades do varejo obtiveram aumento no volume de vendas. Um dos maiores foi na venda de móveis e eletromésticos, com alta de 19,1%, o que pode ser atribuído pela febre das televisões digitais provocada pela proximidade com a Copa do Mundo.

Resultados - Nos outros 7 setores, o resultado foi o seguinte, conforme a média nacional: Hipermercados, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo (8,2%); Tecidos, vestuário e calçados (11,8%); Artigos farmacêuticos, médicos, ortopédicos, de perfumaria e cosméticos (13,2%); Combustíveis e lubrificantes (6,0%); Equipamentos e material para escritório, informática e comunicação (28,7%); Outros artigos de uso pessoal e doméstico (3,0%) e Livros, jornais, revistas e papelaria (9,7%).

Confaz aprova incentivos fiscais concedidos pelo Governo de MS
O Confaz (Conselho Nacional de Política Fazendária) aprovou a convalidação de todos os incentivos fiscais concedidos pelo Governo do Estado em Mato G...
Consumidor terá 30 dias para contratar serviço de esgoto antes de ser multado
Será apresentado às 9h de segunda-feira (18) um termo de parceria entre o Procon-MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor de Mato ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions