A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

21/01/2014 15:16

Vereador quer saber por que reajuste do IPTU varia de 5,93% a 400%

Edivaldo Bitencourt
Contribuintes estão recorrendo a Central de Atendimento para questionar valor do tributo (Foto: Marcos Ermínio/arquivo)Contribuintes estão recorrendo a Central de Atendimento para questionar valor do tributo (Foto: Marcos Ermínio/arquivo)

Os vereadores de Campo Grande vão cobrar explicações da Secretaria Municipal de Receita para saber os critérios que fizeram o reajuste do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) oscilar entre 5,93% a 400%. Só após as explicações, eles vão decidir sobre a ação na Justiça contra o reajuste abusivo no tributo deste ano.

Conforme o vereador Otávio Trad (PTdoB), ele e o vereador Edil Albuquerque (PMDB) vão conversar com o secretário municipal de Receita, Disney de Souza Fernandes, no final da manhã desta quarta-feira.

Eles vão cobrar documentos e detalhes dos critérios utilizados para definir o reajuste no IPTU. Trad explica que alguns contribuintes tiveram o valor do tributo corrigido em 5,93%, que foi definido por decreto pelo prefeito Alcides Bernal (PP).

No entanto, outros não tiveram a mesma sorte e foram surpreendidos, segundo Otávio Trad, com aumento de 100%, 350% a 400%.

Ele contou que vem realizando pesquisas sobre o assunto, mas não encontrou respostas para as diferenças entre um percentual e outro.



Eu também quero explicações !
Meu apartamento que era avaliado em 2013 por 160 mil reais, da noite para o dia supervalorizou para 270 mil reais . Pode ...?
Se a Prefeituira quiser comprá-lo eu vendo na hora !
Que critério foi esse ? Isso é extorsão ...?
 
arnobio luiz em 21/01/2014 19:26:37
Engraçado que sempre cobraram o iptu caro em Campo Grande e nunca disseram nada o meu mesmo na administração passada subiu 700 por cento, que bom saber que temos vereadores comprometidos com o povo a muitos anos que não se via isso affff.
 
julio roque em 21/01/2014 16:28:12
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions