ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 26º

Economia

Vetorial compra unidade da MMX em Corumbá por US$ 100 mi

Redação | 23/06/2009 15:30

O Grupo Vetorial confirmou hoje a compra da siderúrgica da MMX em Corumbá, em transação que envolveu 100 milhões de dólares.

Depois de fechado o negócio, diretores dos dois grupos telefonaram para o senador corumbaense Delcídio do Amaral (PT), comunicando a transferência.

Ao comprar a siderúrgica, a promessa da Vetorial é reativar a unidade de processamento do minério de Urucum, diz o senador, o que é de extrema importância na avaliação dele, já que a MMX não demonstrava "sinais de retomada de suas atividades", o que vinha gerando preocupação no mercado e na região.

Em maio, a empresa retomou apenas parcialmente o trabalho em Mato grosso do Sul, com 191 funcionários de volta à unidade mineradora. Apesar do retorno das atividades de mineração, a companhia decidiu manter suspensa a operação da unidade de produção de ferro-gusa e demitiu 249 empregados.

"O negócio está fechado e. com isso, será mantido o modelo que queremos para exploração dos nossos recursos minerais, que é agregar valor, desenvolver a região e gerar emprego e renda", disse Delcídio.

A Vetorial tem outra unidade em Ribas do Rio Pardo, e em maio religou o alto forno na unidade depois de 60 dias de atividades paradas em decorrência da crise econômica.

Mesmo assim, o alto forno que está sendo reativado representa apenas 25% da capacidade de toda a Companhia, que possui unidades de mineração em Corumbá e outra siderúrgica em Campo Grande.

Já o Sistema MMX Corumbá,tem capacidade de produzir 6,3 milhões de toneladas por ano de minério de ferro e 400 mil toneladas anuais de ferro-gusa nas duas unidades de Corumbá.(Com informações do Capital do Pantanal)

Nos siga no Google Notícias