A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

23/06/2009 15:30

Vetorial compra unidade da MMX em Corumbá por US$ 100 mi

Redação

O Grupo Vetorial confirmou hoje a compra da siderúrgica da MMX em Corumbá, em transação que envolveu 100 milhões de dólares.

Depois de fechado o negócio, diretores dos dois grupos telefonaram para o senador corumbaense Delcídio do Amaral (PT), comunicando a transferência.

Ao comprar a siderúrgica, a promessa da Vetorial é reativar a unidade de processamento do minério de Urucum, diz o senador, o que é de extrema importância na avaliação dele, já que a MMX não demonstrava "sinais de retomada de suas atividades", o que vinha gerando preocupação no mercado e na região.

Em maio, a empresa retomou apenas parcialmente o trabalho em Mato grosso do Sul, com 191 funcionários de volta à unidade mineradora. Apesar do retorno das atividades de mineração, a companhia decidiu manter suspensa a operação da unidade de produção de ferro-gusa e demitiu 249 empregados.

"O negócio está fechado e. com isso, será mantido o modelo que queremos para exploração dos nossos recursos minerais, que é agregar valor, desenvolver a região e gerar emprego e renda", disse Delcídio.

A Vetorial tem outra unidade em Ribas do Rio Pardo, e em maio religou o alto forno na unidade depois de 60 dias de atividades paradas em decorrência da crise econômica.

Mesmo assim, o alto forno que está sendo reativado representa apenas 25% da capacidade de toda a Companhia, que possui unidades de mineração em Corumbá e outra siderúrgica em Campo Grande.

Já o Sistema MMX Corumbá,tem capacidade de produzir 6,3 milhões de toneladas por ano de minério de ferro e 400 mil toneladas anuais de ferro-gusa nas duas unidades de Corumbá.(Com informações do Capital do Pantanal)

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions