A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

21/08/2008 18:57

Vice-governadora de Okinawa chega à Capital na terça

Redação

Chega na próxima terça-feira (26), em Campo Grande a comitiva da vice-governadora de Okinawa, Katsuko Asato. Na Capital a comitiva participa da Exponipo 2008, que este ano homenageia Okinawa e se reúne com o governador André Puccinelli, onde deve agradecer a visita feita por ele ao Japão em março deste ano. 

Na agenda da vice-governadora, ela e a comitiva participam no dia 26, as 18h30 da abertura oficial das festividades do Centenário da Imigração Japonesa de Okinawa de Campo Grande e também da homenagem que será feita aos descendentes dos primeiros imigrantes japoneses no Brasil.

O Estado possui hoje a segunda maior comunidade Okinawa do Brasil e a terceira maior comunidade de descendentes japoneses. Segudo dados do IBGE, 1,4% da população do Estado é nikkei (japonês ou com descendência), perdendo apenas para São Paulo (1,9%) e o Paraná (1,5%).

Okinawa é uma província mais ao sul do Japão. Consiste em 169 ilhas que formam o arquipélago Ryukyu, numa cadeia de ilhas de 1000 km de comprimento. Okinawa fazia parte de um reino independente, o reino Ryukyu. Por isso Okinawa desenvolveu uma cultura própria, e parte de sua história significativamente diferenciada do resto do Japão.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions