ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 30º

Economia

Volume de serviços reage após 3 meses em queda e cresce 1,5% em MS

No acumulado do ano o índice ficou em -2,7%, entretanto nos últimos 12 meses a variação foi positiva: 1,4%

Gabriel Neris | 13/08/2020 15:59
Padaria de Campo Grande funcionando durante pandemia. Segmento foi um dos que mais contribuíram para o resultado (Foto: Henrique Kawaminami)
Padaria de Campo Grande funcionando durante pandemia. Segmento foi um dos que mais contribuíram para o resultado (Foto: Henrique Kawaminami)

O setor de serviços em Mato Grosso do Sul cresceu 1,5% em junho, em comparação com maio, ainda sob efeito da pandemia da covid-19. Esta foi a primeira taxa positiva depois de três meses fechando no negativo.

O Estado havia fechado janeiro e fevereiro com índices de 0,6% e 3,7%, respectivamente. Mas apresentou queda acentuada em março (-6,5%), abril (-1,2%) e maio (-1,7%). (Confira abaixo a evolução do índice no Estado).

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Em relação a junho do ano passado, o volume de serviços no Estado apresentou queda de 5,1%. No acumulado do ano o índice ficou em -2,7%, entretanto nos últimos 12 meses a variação foi positiva: 1,4%.

Os dados foram divulgados nesta quinta-feira (13) pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e fazem parte da PMS (Pesquisa Mensal de Serviços).

Nos siga no Google Notícias