ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 25º

Educação e Tecnologia

Com inscrição a partir do dia 22, UEMS oferece 772 vagas no Sisu

Vagas serão preenchidas conforme a ordem de classificação dos candidatos no Enem

Por Aline dos Santos | 03/01/2024 12:14
Prédio da UEMS na cidade de Dourados. (Foto: Divulgação)
Prédio da UEMS na cidade de Dourados. (Foto: Divulgação)

A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) vai ofertar 772 vagas, distribuídas em 38 cursos, no Sisu (Sistema de Seleção Unificada). As inscrições serão realizadas entre os dias 22 e 25 de janeiro.

O preenchimento das vagas será conforme a ordem de classificação dos candidatos no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

Conforme anunciado, o Sisu 2024 seguirá as alterações estabelecidas na nova Lei de Cotas. Assim, todos os candidatos inscritos serão classificados conforme o seu desempenho no Enem, primeiramente na modalidade de ampla concorrência.

Em seguida, é prevista a reserva de vagas ofertadas pela Lei de Cotas e pelas políticas de ações afirmativas das instituições de ensino. O resultado do processo seletivo será divulgado no dia 30 de janeiro.

O candidato que não for selecionado na chamada regular poderá manifestar interesse em participar da lista de espera, no período de 30 de janeiro a 7 de fevereiro. As inscrições e resultados ficarão disponíveis no Portal Único de Acesso (clique aqui)

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.


Nos siga no Google Notícias