ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEGUNDA  27    CAMPO GRANDE 12º

Educação e Tecnologia

Com mais de 4 mil vagas, Exame Nacional de Residência abre inscrições

Interessados podem se inscrever até o dia 3 de outubro

Gabrielle Tavares | 13/09/2022 21:07


Médicos podem ser inscrever no Enare. (Foto: Divulgação/Governo Federal)
Médicos podem ser inscrever no Enare. (Foto: Divulgação/Governo Federal)

O Enare (Exame Nacional de Residência) abriu inscrições para a edição 2022-2023, com mais de 4 mil vagas de residências, em 92 instituições de ensino. Há oportunidades para profissionais da Medicina, Enfermagem, Farmácia, Psicologia, Biomedicina, entre outras.

O programa é realizado pela Ebserh (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares), estatal vinculada ao MEC (Ministério da Educação). Interessados podem se inscrever até o dia 3 de outubro, através deste link.

A classificação do Enare é semelhante ao do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). O candidato usa a nota alcançada para indicar onde pretende atuar. O sistema fica aberto por um tempo determinado para que cada candidato registre o local de sua preferência. A primeira edição do exame foi realizada em 2020 e contou com mais de 4,1 mil inscritos, para 304 vagas.

São duas etapas: análise curricular ocorrerá e prova objetiva. Neste ano, o prazo do envio dos documentos vai de 15 de setembro a 5 de outubro e as provas objetivas estão previstas para 6 de novembro, em Campo Grande.

O resultado final deve ser divulgado no final deste ano, e o período para a matrícula dos aprovados é de 10 de fevereiro a 31 de março de 2023.

De acordo com a Ebserh, o processo seletivo contempla instituições públicas e privadas sem fins lucrativos com vagas de Programas de Residência Médica ou Programas de Residência em Área Profissional da Saúde Uniprofissional ou Multiprofissional reconhecidos pelo MEC e que possuam vagas autorizadas com financiamento das bolsas garantido.

Nos siga no Google Notícias