ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, QUINTA  13    CAMPO GRANDE 24º

Educação e Tecnologia

IFMS abre inscrições para cursos técnicos em cinco municípios

Interessados poderão se inscrever até 3 de junho, exclusivamente pela internet

Por Gustavo Bonotto | 30/04/2024 20:52
Estudantes circulam na fachada do IFMS, em Campo Grande. (Foto: Arquivo/Clara Farias)
Estudantes circulam na fachada do IFMS, em Campo Grande. (Foto: Arquivo/Clara Farias)

IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) abriu, nesta terça-feira (30), as inscrições para cursos técnicos voltados a jovens e adultos nos municípios de Aquidauana Campo Grande, Coxim e Três Lagoas. Ao todo, são 240 vagas para cursos de Administração, Edificações e Informática.

Segundo o edital, todas as aulas serão ofertadas no período noturno. A previsão é que as aulas tenham início em julho. Interessados podem efetivar as inscrições  de forma gratuita até o dia 3 de junho, exclusivamente pela internet.

De acordo com as regras, pode se inscrever quem realizou uma das edições do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) entre os anos de 2014 e 2023, com nota acima de zero na redação. O preenchimento das vagas só poderá ser realizado por candidatos classificados e convocados que possuam certificado de conclusão do Ensino Médio ou equivalente.

Metade das vagas é reservada a candidatos que estudaram em escola pública. Desse total, há cotas para aqueles que comprovarem renda familiar bruta mensal per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio, aos que se autodeclararem pretos, pardos e indígenas, e a pessoas com deficiência.

No caso do Proeja, todos os estudantes matriculados e com presença nas aulas receberão bolsas mensais de mais de R$ 360. O recurso é proveniente da linha de fomento da Bolsa-Formação da Setec (Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica) do Ministério da Educação.

Receba as principais notícias do Estado no WhatsApp. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram e TikTok

Nos siga no Google Notícias